Joinville-SC

Joinville

Joinville foi por muito tempo conhecida como uma cidade para negócios ou apenas um local de passagem entre destinos no sul do país. Mas é um lugar que tem muito mais a oferecer por sua cultura, gastronomia e opções de passeios. Joinville fica no norte de Santa Catarina, próxima do mar, na Baía da Babitonga, a apenas 130 km de Curitiba e 176 km de Florianópolis.

A Rodoviária de Joinville recebe em média 50 mil visitantes mensalmente. A cidade também conta com o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, localizado a 13 km do centro da cidade.
 
Conhecida como Cidade das Flores, a cidade faz jus ao título por sediar a tradicional Festa das Flores, com mais de 80 edições já realizadas. Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, Joinville preserva com carinho as suas origens na arquitetura, na cultura, na gastronomia típica e na vocação para o trabalho e o desenvolvimento. A cidade recebe o maior Festival de Dança do mundo e é a casa da Escola do Teatro Bolshoi, a única da renomada companhia fora da Rússia.
 
Quem chega à cidade, pode caminhar pelas ruas do centro e observar a arquitetura enxaimel. O estilo arquitetônico herdado dos imigrantes alemães pode ser apreciado em prédios como Mercado Público Municipal de Joinville e a Estação da Memória, a antiga estação ferroviária construída em 1906.

Para se ter uma ideia do tamanho da cidade e seus arredores, a dica é passar pelo Mirante de Joinville, que proporciona uma linda vista. O Mirante fica próximo da região central e, lá do alto, é possível avistar até o mar. Atenção: carros não são permitidos. Mas é possível subir de ônibus, bicicleta, ou táxis. Outro belo passeio é andar pela Rua da Palmeiras, localizada entre as ruas Rio Branco e do Príncipe, que levam ao Museu Nacional de Imigração e Colonização.

Não vá embora de Joinville sem conhecer sua área rural, onde permanecem mais fortes as raízes da cidade. Das quatro regiões que compõem o turismo rural na cidade, a Estrada Bonita é a que está mais preparada para receber o visitante.

Para quem planeja ficar mais tempo em Joinville, a dica é fazer o passeio no Barco Príncipe, que navega pela Baía da Babitonga até a cidade histórica de São Francisco do Sul, no litoral catarinense. Muita gente também aproveita o tempo na cidade para conhecer o parque Beto Carrero, que fica na cidade de Penha, a 73 km de Joinville.

Festas, Festivais e outras Paradas

Páscoa na Serra Gaúcha 2020

Páscoa na Serra Gaúcha 2020

Garanta sua passagem de ônibus para Gramado, Nova Petrópolis e Canela na época mais saborosa do ano! Entre março e abril, as cidades da Serra Gaúcha encantam visitantes com a programação dedicada à Páscoa.

Leia mais
Lollapalooza 2020

Lollapalooza 2020

O Lollapalooza tem nova data por causa do coronavírus. A 9ª edição do festival em São Paulo acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2020, no Autódromo de Interlagos.

Leia mais