Copa América 2019 - São Paulo

Copa América 2019 - São Paulo
Veja como encontrar a sua passagem de ônibus para São Paulo e acompanhar as emoções da Copa América 2019. São Paulo é a terra da garoa, de mil povos e capital financeira do Brasil e também palco da abertura da Copa América, no dia 14 de junho. A capital paulista vai receber seis jogos em dois estádios: Morumbi, com capacidade para 66 mil pessoas, inaugurado em 1960; e a Arena Corinthians, com capacidade para 47 mil pessoas, erguido para disputa da Copa de 2014. Veja passagens de ônibus para outras cidades-sede da Copa América.
 
Entre as partidas que serão disputadas em São Paulo estão a estreia Brasil x Bolívia, dia 14 de junho, no Morumbi; Brasil x Peru, dia 22 de junho, na Arena Corinthians; e também os duelos das quartas de final e a disputa do terceiro lugar.  

Jogos da Copa América em São Paulo

Estádio Morumbi
14 de junho - 21h30 - Brasil x Bolívia 
17 de junho - 20h - Japão x Chile
19 de junho - 18h30 - Colômbia x Catar
 
Arena Corinthians
22 de junho - 16h - Brasil x Peru 
28 de junho - 20h - Quartas de final
6 de julho - 16h - Terceiro lugar

Aproveite a Cidade

A cidade de São Paulo é uma das protagonistas da história do futebol nacional. O primeiro campo oficial do Brasil foi demarcado no bairro Bom Retiro, na região central da cidade. O local foi usado em 1896 por Charles Miller, sobrinho dos donos do terreno e responsável por trazer o esporte inglês para o Brasil.

São Paulo reúne também os mais famosos e tradicionais times do país. Vários estádios oferecem tours com visitas a memorial, sala de troféus, lojas e restaurantes.

O Allianz Parque é o estádio oficial do Palmeiras. É possível fazer um tour guiado na casa do Verdão e ainda passear por outros pontos interessantes da cidade, como o Sesc Pompeia, o parque da Água Branca e os shoppings Bourbon e West Plaza.

O Estádio do Morumbi é a casa do São Paulo Futebol Clube. Projetado pelo arquiteto Vilanova Artigas, o tour passa pelo memorial com troféus, vestiários e pelo campo.

O Museu do Futebol é uma parada obrigatória dos boleiros. O museu fica dentro do Estádio do Pacaembu e tem com teto a própria arquibancada. O passeio é interativo, com 16 etapas. No final, é possível cobrar um pênalti e saber a velocidade do chute.

Para quem gosta de um bar temático e boa comida, o São Cristóvão, na Vila Madalena é o destino certo. O local reúne 4 mil itens relacionados ao futebol, espalhados por todos os lugares possíveis.

No bairro Mooca, o Titular Bar é totalmente voltado ao esporte, com televisões, mesas de sinuca, pebolim, poker, futebol de mesa e música ao vivo. Outra opção é o Resenha Sports Bar, no bairro do Tatuapé, com televisões espalhadas para transmissões ao vivo de diversos eventos, que vão desde o futebol, nacional e internacional, até NBA, NFL, surf, entre outros.

Partiu escolher a sua passagem de ônibus para São Paulo e aproveitar todo esse roteiro na cidade?

Como Chegar

Chegando ao Morumbi

O estádio do Morumbi está localizado na Praça Roberto Gomes Pedrosa, no bairro Morumbi. Para quem chega em São Paulo pelo Terminal Tietê, o trecho até o estádio é de 25 quilômetros. O trajeto pode ser feito através de transporte por aplicativo, ônibus ou metrô (Linha Azul e Linha Amarela). Já para quem desembarcar no Terminal Barra Funda, a distância até o Morumbi é de 13 quilômetros. O trajeto pode ser realizado também por metrô (Linha Vermelha e depois Amarela). Para quem chega pelo Terminal Jabaquara, a melhor opção é pegar um ônibus ou transporte por aplicativo até o Morumbi. A distância entre os dois pontos é de 12 quilômetros.    

Chegando à Arena Corinthians

O estádio está localizado no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, ao lado do metrô. O público terá duas estações de trem e metrô para chegar ao estádio, além de um terminal de ônibus. Para chegar até o estádio do Terminal Tietê (aproximadamente 20 quilômetros de distância), você poderá pegar o metrô Linha Azul, descer na Estação da Sé, e mudar para a Linha Vermelha, seguindo até a estação Corinthians-Itaquera.

Outra opção é seguir pela linha 11-Coral da CPTM, cujo ponto inicial é a Estação da Luz, no Centro. Desembarque na estação Corinthians-Itaquera. Para quem chega pela Barra Funda, a melhor maneira de ir até o estádio é pegar o metrô da Linha Vermelha. São aproximadamente 25 quilômetros de distância. Já do Terminal Jabaquara, a distância percorrida é de 30 quilômetros. O trajeto pode ser realizado através do metrô na Linha Azul e Vermelha.

Mapa de Ônibus

Ônibus para São Paulo

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para São Paulo, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para São Paulo com nossos parceiros oficiais.

Festas, Festivais e outras Paradas

Olhar de Cinema 2019

Olhar de Cinema 2019

A capital paranaense será sede da 8ª edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, entre os dias 5 e 13 de junho, que desde 2012 já levou mais de 115 mil pessoas para as salas de cinema e exibiu mais de 600 filmes de todo o mundo.

Leia mais
Festa Nacional do Pinhão 2019

Festa Nacional do Pinhão 2019

Vem aí a 31ª Festa do Pinhão, de 14 a 23 de junho, na cidade de Lages. Confira tudo sobre esse grande evento que vai esquentar a serra catarinense. Confira horários e passagens de ônibus e saiba como curtir as imperdíveis atrações da Festa do Pinhão!

Leia mais
Copa América 2019 - Belo Horizonte

Copa América 2019 - Belo Horizonte

Prepare as emoções e garanta a sua passagem de ônibus para Belo Horizonte para a Copa América 2019, entre os dias 14 de junho e 7 de julho

Leia mais
Copa América 2019 - Porto Alegre

Copa América 2019 - Porto Alegre

Já garantiu sua passagem de ônibus para Porto Alegre onde a bola rola na Copa América 2019? A competição acontece de 14 de junho a 7 de julho e, na capital gaúcha, os jogos serão disputados na Arena do Grêmio.

Leia mais
Copa América 2019 - Rio de Janeiro

Copa América 2019 - Rio de Janeiro

Garanta sua passagem de ônibus para o Rio de Janeiro e acompanhe as emoções da Copa América 2019. O Rio de Janeiro foi escolhido para receber cinco jogos da Copa América, entre eles o duelo final que revelará o campeão da competição no Maracanã, no dia 7 de julho

Leia mais