Réveillon Copacabana 2020

Réveillon Copacabana 2020

O Réveillon de Copacabana é considerado uma das melhores festas do mundo para celebrar o ano novo, com uma espetacular queima de fogos de artifício, além da apresentação de vários cantores e artistas brasileiros ou internacionais. O tema da festa da virada no Rio de Janeiro será “amor a cada vista”, e fará uma homenagem ao título de Capital Mundial da Arquitetura em 2020 recebida pela cidade.

A previsão é que a queima de fogos, a partir da meia-noite do dia 31 de dezembro, ilumine o céu por 14 minutos, tempo ideal para que não haja a formação de fumaça, de acordo com a organização. Como sempre, o réveillon em Copacabana deve reunir um enorme público. Para se ter uma ideia, na última virada, de 2018 para 2019, a passagem de ano no Rio de Janeiro atraiu quase três milhões de pessoas, que assistiram ao famoso show pirotécnico.

Programação do Réveillon de Copacabana

Para a virada do ano, a organização instalou sete telões ao longo dos quatro quilômetros da orla de Copacabana e da famosa Avenida Atlântica. Estes telões exibem imagens dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, com dez horas de programação diária. Na noite da virada no dia 31, todos os detalhes da comemoração serão exibidos nos telões, que serão retirados da orla no dia 2 de janeiro.

O evento trará quatro palcos distribuídos entre os quatro quilômetros da orla. Os palcos ficarão localizados na altura do Leme, na altura da Rua Santa Clara e próximo ao Posto 6 (perto do Forte de Copacabana). Já o palco principal será em frente ao Copacabana Palace e contará com shows de Diogo Nogueira, Ferrugem Allyrio Mello e DJ Marlboro. Os shows serão realizados entre às 19h do dia 31/12 e às 3h do dia 1º de janeiro.

Mais palcos pela orla de Copacabana

A organização divulgou uma novidade para a passagem de ano para 2020. Em vez do palco único na praia, serão montados quatro palcos, que estarão espalhados pela orla com diferentes atrações. O palco principal, em frente ao Copacabana Palace, reunirá um mix de estilos musicais.

Já os demais palcos - localizados no Leme, na altura da Rua Santa Clara e junto ao Posto 6 (próximo ao Forte de Copacabana) - terão estilos específicos como samba, pop e funk. Ainda não foi divulgado quem deverá tocar nos palcos, mas a expectativa é que seja fechada uma parceria com uma grande gravadora.

No último réveillon, a festa da virada teve shows de Ludmilla, Gilberto Gil, Preta Gil e Baby do Brasil, além de DJs e da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, vencedora do carnaval do Rio 2018. Também não foi confirmada pela organização a montagem de outros palcos pela cidade. Na última edição da festa, ocorreram shows na Praia do Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Paquetá, Parque de Madureira, conjunto habitacional IAPI da Penha, Piscinão de Ramos e Sepetiba, além de uma queima de fogos na Barra da Tijuca.
 
Antecipe a compra da sua passagem 
 
Devido a grande quantidade de turistas que planejam passar o réveillon em Copacabana, muitas empresas de ônibus solicitam aos passageiros que antecipem a compra de passagens de ônibus, pois mesmo com horários de ônibus adicionais, disponibilizados nos dias de pico, a procura por bilhetes é muito grande no período. Também é importante antecipar a compra do bilhete do metrô, por conta do esquema especial que é montado para a festa do Réveillon.

E aí? Já garantiu a sua passagem de ônibus para o Réveillon de Copacabana no Rio de Janeiro? 

Como Chegar

Chegando ao Rio de Janeiro

Diversas cidades do Brasil possuem horários de ônibus para o Rio de Janeiro e para quem vai viajar de ônibus para o Rio, o desembarque é realizado na Rodoviária do Rio de Janeiro (Novo Rio), localizada na rua Francisco Bicalho, próxima ao centro da cidade.

Chegando a Copacabana

Durante a véspera e o dia de Ano Novo muitas ruas na cidade sofrem alterações no trânsito, por isso optar pelo transporte público é o mais indicado.

Para chegar a Copacabana a partir da Rodoviária do Rio de Janeiro (Novo Rio) é possível ir de ônibus executivo, através da linha 2017 (Frescão), com embarque na Rua Equador, aos fundos do Terminal Rodoviário. Outras opções são usar táxis, fazer a combinação VLT e Metrô ou pegar ônibus comuns no terminal Terminal Henrique Otte, que pode ser acessado pela Rua Equador, atravessando a via Binário do Porto. No caso do metrô, é necessário comprar o cartão especial para o Réveillon para curtir a festa em Copacabana.

Mapa de Ônibus

Ônibus para Rio de Janeiro

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Rio de Janeiro, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Rio de Janeiro com nossos parceiros oficiais.

Festas, Festivais e outras Paradas

Lollapalooza 2020

Lollapalooza 2020

O Lollapalooza tem nova data por causa do coronavírus. A 9ª edição do festival em São Paulo acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021, no Autódromo de Interlagos.

Leia mais