Copa América 2019 - Porto Alegre

Copa América 2019 - Porto Alegre

Já garantiu sua passagem de ônibus para Porto Alegre onde a bola rola na Copa América 2019? A competição será disputada de 14 de junho a 7 de julho e, na capital gaúcha, os jogos serão disputados na Arena do Grêmio.

 Esta é a quinta edição do torneio no Brasil, mas será a estreia de Porto Alegre como anfitriã de confrontos pela competição. A Arena do Grêmio não receberá jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos. O Brasil poderá pisar no gramado gaúcho pelas quartas de final ou semifinal da competição. Na fase de grupos, Porto Alegre vai receber jogos com Uruguai x Japão, no dia 20 de junho, às 20h; e Catar x Argentina, no dia 23 de junho, às 16h. Veja passagens de ônibus para outras cidades-sede da Copa América.

A Arena do Grêmio possui capacidade para 60.540 torcedores. Inaugurada em dezembro de 2012, já no seu primeiro ano conquistou importantes distinções internacionais e nacionais. Entre elas, foi eleita "Stadium of the Year" em uma votação promovida pelo site StadiumDB.com, com mais de 14 mil torcedores de 86 países que escolheram o melhor estádio inaugurado naquele ano.

Jogos da Copa América em Porto Alegre

 
15 de junho - 16h - Venezuela x Peru
20 de junho- 20h - Uruguai x Japão
23 de junho- 16h - Catar x Argentina
27 de junho - 21h30 - Quartas de final
03 de julho - 21h30 - Semifinal

Aproveite a Cidade

Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, com uma população de cerca de 1,5 milhão de habitantes é a décima cidade mais populosa no Brasil. Além de ser a cidade natal do consagrado jogador Ronaldinho Gaúcho, POA possui várias opções para amantes do futebol que estão na cidade para curtir a Copa América.

Na Arena do Grêmio, uma das principais atrações, além dos jogos, é o Memorial Hermínio Bittencourt, uma sala de Experiência Imersiva, onde o visitante se sente parte da história. Além disso, troféus, vídeos e painéis interativos reproduzem os títulos do Grêmio.

Rival do Grêmio, o Internacional também oferece tour para visitantes em suas dependências no Estádio Beira-Rio. O clube oferece a visita Colorada e a Visita Colorada Vip. É possível conhecer locais como o Museu, arquibancada, Memorial Fernandão Eterno, Sala de Conferência, vestiário visitante, túnel de acesso ao campo e gramado.

Para quem curte fazer umas comprinhas, que tal conhecer o Brechó do Futebol? Localizado no centro histórico de Porto Alegre, o espaço foi inaugurado em 2002 e já conta com mais 5 mil itens de times brasileiros, europeus e latino-americanos. O espaço possui também café e bar  e também aceita reservas.

Já imaginou assistir o jogo do seu time no bar com transmissão direta do campo e sem delay? Essa é a proposta do Gaúcha Sports Bar, no bairro Jardim Europa. Além de deixar público e comunicadores lado a lado, o espaço possui pratos batizados com nomes ligados ao futebol. Os frequentadores podem assistir a programas diretamente do local, interagindo com os comunicadores, ou acompanhar transmissões esportivas por uma das 14 telas espalhadas pelo espaço e no videowall, de 185 polegadas e resolução 4K, onde são projetadas imagens de alta definição.

Como Chegar

Chegando na Arena do Grêmio

A Arena do Grêmio está localizada na Av. Padre Leopoldo Brentano, 110, no bairro Humaitá, a aproximadamente 8 km da Rodoviária de Porto Alegre. O percurso pode ser realizado de ônibus urbano (com partidas da frente da rodoviária e chegada na frente do estádio). Para quem desembarca na capital gaúcha pelo Aeroporto Salgado Filho e quer se deslocar até a Arena, existe a opção de ônibus urbano ou táxi. Este trecho tem distância de aproximadamente 6 km.

Mapa de Ônibus

Ônibus para Porto Alegre

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Porto Alegre, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Porto Alegre com nossos parceiros oficiais.

Festas, Festivais e outras Paradas

Lollapalooza 2020

Lollapalooza 2020

O Lollapalooza tem nova data por causa do coronavírus. A 9ª edição do festival em São Paulo acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2020, no Autódromo de Interlagos.

Leia mais