Copa América 2019 - Rio de Janeiro

Copa América 2019 - Rio de Janeiro
Garanta sua passagem de ônibus para o Rio de Janeiro e acompanhe as emoções da Copa América 2019. O Rio de Janeiro foi escolhido para receber cinco jogos da Copa América, entre eles o duelo final que revelará o campeão da competição no Maracanã, no dia 7 de julho, a partir de 17h. A cidade Maravilhosa abriga nada menos que o Estádio do Maracanã, o templo sagrado do futebol, palco de importantes momentos para o esporte nacional e internacional.

Completamente renovado para a Copa do Mundo 2014, o Maracanã é o maior estádio do Brasil, com capacidade oficial para 78 mil lugares. O estádio receberá pela segunda vez uma final da Copa América – a primeira foi na edição de 1989, em que o Brasil foi campeão. O Maraca, como é carinhosamente chamado, também já recebeu duas finais de Copa do Mundo. A primeira foi em 1950, ano de sua inauguração, quando ocorreu (infelizmente) o Maracanazo, em que o Brasil perdeu a taça de virada por 2 a 1 para o Uruguai. Na Copa de 2014, o Maracanã recebeu a final Alemanha 1 a 0 Argentina. Veja passagens de ônibus para outras cidades-sede da Copa América.

Jogos da Copa América no Rio de Janeiro

 
16 de Junho - 16h - Paraguai x Catar
18 de Junho - 18h30 - Bolívia x Peru
24 de Junho - 20h - Chile x Uruguai
28 de Junho - 16h - Quartas de final
7 de Julho - 17h - final

Aproveite a Cidade

O Rio de Janeiro tem o futebol em sua essência. Além de abrigar o Maracanã e a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a cidade é a casa de times de tradição como o Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.

Para os amantes da bola, o Maracanã é uma visita obrigatória. O estádio recebe visitantes diariamente para um tour que passa por vestiários, gramado e bancos de reservas. Há também um espaço com itens dedicados aos clubes do Rio e ídolos como Zico, Roberto Dinamite, Jairzinho, Pelé e Garrincha.

Já o Museu da Seleção Brasileira reúne o que há de mais significativo sobre a Seleção Brasileira. Localizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o local exibe troféus das seleções masculina e feminina, muitas imagens, vídeos e interatividade, além de narrações de grandes momentos do futebol brasileiro.
 
Um dos maiores clubes do país, o Flamengo oferece um tour que conta com uma exposição interativa que narra sua importante história. A visita conta com acervo de imagens, áudios históricos, troféus, linha do tempo, visita ao vestiário de 1981, Cinema no Campo com Arquibancada e Hall da Fama. O Museu fica na Sede do Clube de Regatas do Flamengo.
 
O Botafogo oferece o centro de Memória Alceu Mendes de Oliveira Castro, com grande acervo da história do clube. Troféus, documentos, fotos, camisas e placas podem ser contemplados pelos visitantes. Saiba mais sobre o tour guiado e também o tour no estádio Nilton Santos.
 
O Fluminense oferece uma visita pela centenária história do clube em sua sede, nas Laranjeiras. O passeio inclui Sala de Troféus, Salão Arnaldo Guinle, Tribuna de Honra e Arquibancada Social do Estádio Manoel Schwartz, gramado, vestiário e Sala de Imprensa Nelson Rodrigues - estes três últimos locais estão sujeitos à disponibilidade.
 
Também é possível fazer uma visita às instalações do Vasco. O Tour pela Colina Histórica é uma visita guiada de 50 minutos, pelo Complexo Esportivo de São Januário. O visitante poderá ver o Busto do Almirante, Salão de Troféus, Tribuna de Honra, Ginásio Vasco da Gama, Vestiário do Futebol Profissional, Estátua do Gol Mil – Romário, Painel de Ídolos, Colégio Vasco da Gama, Capela Nossa Senhora das Vitórias, Parque Aquático e Megaloja do Vasco.

E aí, já encontrou a sua passagem de ônibus para o Rio de Janeiro para curtir todo esse roteiro?

Como Chegar

Chegando ao Estádio do Maracanã

 
Existem diversas opções de transporte para chegar ao Estádio do Maracanã, dentre as mais recomendadas em dias de jogos, destacam-se o metrô e ônibus.

Saindo da Rodoviária Novo Rio, o trajeto até o estádio é de aproximadamente 6 km. Há vários pontos de ônibus, mas, infelizmente, nenhum vai direto ao Maracanã. Ainda assim, é bom perguntar no balcão de informações se existe alguma linha especial para o Estádio no dia do jogo. Se não houver opção direta, você deve pegar dois ônibus - pesquise as várias opções de trajetos no Google Maps. Outra alternativa é o uso de táxis ou transporte por aplicativo.

Mapa de Ônibus

Ônibus para Rio de Janeiro

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Rio de Janeiro, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Rio de Janeiro com nossos parceiros oficiais.

Festas, Festivais e outras Paradas

Carnaval Ouro Preto 2020

Carnaval Ouro Preto 2020

Garanta sua passagem de ônibus para Ouro Preto e curta o melhor Carnaval universitário do país. A histórica cidade é palco da maior folia do interior do Brasil. Vai ficar de fora?

Leia mais
Carnaval Paraty 2020

Carnaval Paraty 2020

Carnaval em Paraty é tudo de bom: um lugar paradisíaco com belas praias pra você cair na folia! Veja como viajar de ônibus para Paraty e aproveitar o Carnaval 2020 com tudo o que tem direito

Leia mais
Carnaval Rio de Janeiro 2020

Carnaval Rio de Janeiro 2020

Veja como viajar de ônibus para o Rio de Janeiro e curtir o maior carnaval do mundo! A festa rola entre 22 e 26 de fevereiro. Embarque com o BuscaOnibus para a folia.

Leia mais
Carnaval Ubatuba 2020

Carnaval Ubatuba 2020

Confira como viajar de ônibus para Ubatuba e curtir o Carnaval 2020 em uma das cidades mais lindas do Brasil. Em 2020, o carnaval de Ubatuba começa, oficialmente, no dia 22 de fevereiro e se termina dia 26 de fevereiro.

Leia mais
Carnaval São Paulo 2020

Carnaval São Paulo 2020

Encontre sua passagem de ônibus e embarque na folia do Carnaval de São Paulo! Com blocos de rua, bailes e desfiles de escolas de samba, a festa vai de 21 de janeiro a 29 de fevereiro.

Leia mais
Carnaval Florianópolis 2020

Carnaval Florianópolis 2020

Não deixe para a última hora e compre sua passagem de ônibus para a folia em Florianópolis. O Carnaval Magia, como é conhecido o Carnaval de Floripa, vai encantar você entre 14 e 29 de fevereiro

Leia mais