Copa América 2019 - Belo Horizonte

Copa América 2019 - Belo Horizonte
Prepare as emoções e garanta a sua passagem de ônibus para Belo Horizonte para a Copa América 2019, entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A capital mineira é uma das sedes escolhidas para a Copa América, e receberá quatro jogos pela fase grupos além de um confronto pela semifinal. Entre os duelos, destaque para o jogo Argentina x Paraguai, no dia 19 de junho, às 21h30min. A Seleção Brasileira poderá jogar em Belo Horizonte apenas em uma eventual semifinal, no dia 2 julho. Veja passagens de ônibus para outras cidades-sede da Copa América.
 
As partidas ocorrem no Estádio Mineirão - Estádio Governador Magalhães Pinto -, inaugurado em 1965 e com capacidade atual para 62.547 pessoas. Palco de inúmeras finais nacionais e internacionais, o Mineirão foi modernizado para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Belo Horizonte também é marcada pela forte relação com o futebol. Na cidade foram fundados importantes clubes como América, Atlético e Cruzeiro. Grandes ídolos do futebol também são mineiros como Cerezo, Tostão e o Rei Pelé.

Calendário dos jogos no Mineirão

 16 de Junho de 2019 - 19h - Uruguai x Equador
19 de Junho de 2019 - 21h30 - Argentina x Paraguai
22 de Junho, 2019 - 16h - Bolívia x Venezuela
24 de Junho de 2019 - 20h - Equador x Japão
02 de Julho - 21h30 - Semifinal




Aproveite a Cidade

A cidade de Belo Horizonte é conhecida prédios históricos, belos museus e parques, e também por oferecer uma rica opção de eventos culturais, baladas e gastronomia. Quem visita a cidade para a Copa América também pode desfrutar de passeios pela Lagoa da Pampulha, pelo Circuito Cultura da Praça da Liberdade, Parque Municipal e Mirante do Mangabeiras.

Para os fãs da bola, uma visita imperdível é o Museu Brasileiro do Futebol (MBF), que fica no Mineirão. O MBF foi aberto ao público em 2013 e proporciona aos visitantes uma imersão ao universo do futebol. Quem quiser conhecer os bastidores do estádio, visitar vestiários, camarotes, gramado e sala de aquecimento pode fazer a visita guiada no Mineirão. Há uma explicação sobre cada local e os visitantes têm acesso a histórias e fatos curiosos sobre o estádio.

Uma outra opção é visitar a Esplanada do Mineirão, uma grande área com vista privilegiada para a Lagoa da Pampulha. O acesso é pelas entradas norte e sul, por meio de escadas e rampa suaves. O local recebe a comunidade diariamente, menos em dias de jogos e eventos.

Quem quiser acompanhar os jogos por uma boa televisão, comida, bebida e diversão uma opção é o Itatiaia Rádio Bar. Inaugurado em 2014, o local tem capacidade para 280 pessoa além de um videowall com 4 m de largura por 2,5 de altura. No estúdio-palco rolam programas da rádio ao vivo, shows, stand-ups, palestras, cursos, sorteios, mesas redondas, entrevistas e muito mais.

O Fanáticos Esporte Bar é o 1º bar 100% esportes de Belo Horizonte. Toda a decoração e ambientação remete aos estádios de futebol e quadras de basquete americano. Uma outra opção é o Bar do Salomão, um reduto atleticano, todo decorado em homenagem ao Galo. O local oferece vários petiscos e programação de chorinho.


Como Chegar

O Estádio Mineirão, oficialmente chamado Estádio Governador Magalhães Pinto, está localizado no bairro Pampulha, em Belo Horizonte, ao lado do campus da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais. Para quem chega em BH pela Rodoviária de Belo Horizonte, o trajeto até o estádio é de aproximadamente 25 km. Já do Aeroporto, o trajeto é menor. São aproximadamente 3 km de distância. Confira abaixo as linhas de ônibus urbanos que atendem o estádio.
 
Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz)
Sai da Estação Venda Nova; para nas estações de transferência da Av. Vilarinho, Av. D. Pedro I e na Estação Pampulha; segue pela Av. Carlos Luz e Av. Olegário Maciel até a Assembleia.

Linha MOVE 67 (Estação Vilarinho/Santo Agostinho via Carlos Luz)
Sai da Estação Vilarinho; para nas estações de transferência da Av. D. Pedro I e na Estação Pampulha; segue pela Av. Carlos Luz, Av. Augusto de Lima e Av. Álvares Cabral até o bairro Santo Agostinho.

Linha MOVE 5106 (Bandeirantes/BH Shopping)
Sai do bairro Bandeirantes; para nas estações de transferência da Av. Antônio Carlos; passa no Centro e segue para a Savassi até o BH Shopping.

Linha MOVE 5401 (São Luís/Dom Cabral)
Sai do bairro São Luiz; para nas estações de transferência da Av. Antônio Carlos; passa no Centro e segue pela Av. Amazonas até a PUC e bairro Dom Cabral.

Linhas Convencionais
Linha 503 (Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa)
Linha 504 (Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida),
Linha 506 (Estação ponto São José/Av. Antônio Carlos),
Linha S50 (Caiçara/Nova Vista via UFMG),
Linha S51 (Circular Pampulha)
Linha S53 (Confisco/Ouro Minas)
 

Mapa de Ônibus

Ônibus para Belo Horizonte

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Belo Horizonte, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Belo Horizonte com nossos parceiros oficiais.

Festas, Festivais e outras Paradas

Olhar de Cinema 2019

Olhar de Cinema 2019

A capital paranaense será sede da 8ª edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, entre os dias 5 e 13 de junho, que desde 2012 já levou mais de 115 mil pessoas para as salas de cinema e exibiu mais de 600 filmes de todo o mundo.

Leia mais
Festa Nacional do Pinhão 2019

Festa Nacional do Pinhão 2019

Vem aí a 31ª Festa do Pinhão, de 14 a 23 de junho, na cidade de Lages. Confira tudo sobre esse grande evento que vai esquentar a serra catarinense. Confira horários e passagens de ônibus e saiba como curtir as imperdíveis atrações da Festa do Pinhão!

Leia mais
Copa América 2019 - São Paulo

Copa América 2019 - São Paulo

Veja como encontrar a sua passagem de ônibus para São Paulo e acompanhar as emoções da Copa América 2019. São Paulo é a terra da garoa, de mil povos e capital financeira do Brasil e também palco da abertura da Copa América, no dia 14 de junho

Leia mais
Copa América 2019 - Rio de Janeiro

Copa América 2019 - Rio de Janeiro

Garanta sua passagem de ônibus para o Rio de Janeiro e acompanhe as emoções da Copa América 2019. O Rio de Janeiro foi escolhido para receber cinco jogos da Copa América, entre eles o duelo final que revelará o campeão da competição no Maracanã, no dia 7 de julho

Leia mais
Copa América 2019 - Salvador

Copa América 2019 - Salvador

Veja como encontrar a sua passagem de ônibus para Salvador e acompanhar as emoções da Copa América 2019. Salvador é a terra da garoa, de mil povos e capital financeira do Brasil e também palco da abertura da Copa América, no dia 14 de junho

Leia mais