Carnaval Recife e Olinda 2020

Carnaval Recife e Olinda 2020

Que tal aproveitar dois dos melhores carnavais do Brasil em uma mesma viagem? Assim é a folia de quem escolhe o carnaval de Recife e Olinda. Quem vai até a capital pernambucana, inevitavelmente, dá uma estendida até as belas e históricas ladeiras da cidade vizinha.

O carnaval de Recife é conhecido por sua diversidade e multiculturalidade: reúne uma mistura de ritmos, com festas para todos os gostos, além de oferecer belas praias e uma excelente gastronomia. Ao som de maracatu, frevo, coco, samba, MPB e vários outros ritmos, o carnaval de Recife e Olinda é uma festa democrática e plural, com muito agito pelas ruas das cidades, com seus famosos blocos e shows.

Garanta sua passagem de ônibus para Recife e acerte o passo para cair na folia em uma das melhores festas do Brasil. 

Este ano, o carnaval oficialmente acontece do dia 22 até 25 de fevereiro. Porém, a folia começa muito antes em Recife e Olinda com as chamadas prévias de carnaval (veja nossa lista abaixo). Entre as mais famosas está a Olinda Beer, evento que já existe há 20 anos. Os shows no Centro de Convenções acontecem no dia 16 de fevereiro. Só no último ano, foram 70 mil pessoas presentes no Olinda Beer.

Roteiro do Carnaval de Recife e Olinda

Muitos foliões já estão acostumados a sair do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de Carnaval do Mundo, ou de Olinda, no final da tarde, e ir direto para o Recife Antigo. É no Polo Marco Zero que acontece todos os anos a abertura do Carnaval de Recife - veja abaixo a programação, que conta com Elza Soares, Gretchen, Gaby Amarantos, Lenine, Elba Ramalho, Alceu Valença, Paralamas, Falcão entre muitos outros. Para o Carnaval em Recife 2020, a novidade é o camarote Apollo, novo espaço no Galo da Madrugada, que terá show da cantora Pabllo Vittar na sua estreia. O cercadinho será montado na avenida Sul Gov. Cid Sampaio - 819, no sábado de Zé Pereira, dia 22 de fevereiro. No Marco Zero também há camarotes disponíveis para quem prefere mais conforto e festas open bar, como o Seu Boteco e o Camarote Parador

O Galo da Madrugada desfila pelas ruas do centro de Recife, no dia 22 de fevereiro, abrindo o Sábado de Zé Pereira. O camarote Galo Paradise, com shows de Gusttavo Lima, grupo Saia Rodada, Avine Vinny e Priscila Senna, também oferece opções para quem busca mais conforto durante o Galo da Madrugada.

O carnaval de Olinda também oferece camarotes, que agradam todos os gostos, como o Camarote Olinda e o Carvalheira na Ladeira.

A famosa Praia de Boa Viagem não fica de fora da folia do Carnaval de Recife e oferece shows de grande atrações nacionais ao longo dos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. Estão confirmados shows de Gusttavo Lima, Anitta, Jonas Esticado, Eva, Matheus & Kauan, Alok, Saulo, Xand Avião, Jorge & Mateus, Latino e Alceu Valença. Veja mais informações sobre a festa.

Confira algumas das prévias do Carnaval de Recife e Olinda

Na prévia Aniversário de 58 anos do Ceroula, o convidado especial é o sambista Jorge Aragão. A festa acontece no dia 18 de janeiro, a partir das 16h, no Fortim de Olinda.

No dia 25 de janeiro a partir de 19h, tem o Baile da Macuca, no Catamaran, no bairro de São José, no Centro do Recife. Os destaques são shows de Chico César, Orquestra do Maestro Oséas com a cantora Lu Maciel, DJ Patricktor4 e Francisco, El Hombre. 

O Baile Vermelho e Branco, no Clube Náutico Capibaribe, acontece no dia 31 de janeiro, com Netinho, banda Pura Paixão, Patusco e Orquestra Maia com a participação de Nono Germano, Silveira Pessoa e Lili Trindade. 

A prévia do Enquanto Isso na Sala da Justiça, que comemora 25 anos de fundação, é no dia 7 de fevereiro, a partir das 21h, com shows da formação original dos Novos Baianos, Duda Beat, Cordel do Fogo Encantado e Sambão Preto Velho. 

Dia 8 de fevereiro tem a festa Balmasqué, no Clube Internacional do Recife, com É o Tchan, Babado Novo e o Maestro Spok.

O Centro de Convenções recebe a prévia do De Bar em Bar, no dia 8 de fevereiro, com Léo Santana, Xand Avião, Dilsinho, Avine Vinny e Jonas Esticado.

O Centro de Convenções também é o palco do Olinda Beer, no dia 16 de fevereiro. A 24ª edição da festa conta com open bar de cerveja e atrações como Bell Marques, Parangolé, Xand Avião, Léo Santana, Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Thiaguinho.


Confira a programação do Carnaval de Recife e Olinda

Marco Zero

Sexta-feira (21)
Abertura
Maestro Edson Rodrigues e Bloco das Flores
Espetáculo de abertura – Antônio Nóbrega
Maestro Forró e convidados
Banda Musa

Sábado (22)
Gretchen
Dita Curva
Nena Queiroga
Elza Soares
Gaby Amarantos

Domingo (23)
Karynna Spinelli
Gerlane Lops e o Samba de Bambas
Mariene de Castro

Segunda-feira (24)
Almir Rouche
Skank
Pitty

Terça-feira (25)
Lenine
Elba Ramalho
Alceu Valença
Spok e convidados
Orquestrão

Atrações e polos descentralizados:

Arsenal
Zélia Duncan
Lecy Brandão
Banda de Pau e Corda
Lia de Itamaracá
Flaira Ferro
Quinteto Violado

Várzea
Paralamas
Fim de Feira
Falcão
Nena Queiroga
Maestro Forró

Pátio de São Pedro
Gabi do Carmo
Devotos
Geraldo Azevedo
Café Preto
Zélia Duncan
Lia de Itamaracá

Alto José do Pinho
Lenine
Josildo Sá
Devotos
Isaar
Maestro Forró

Campo Grande
Gaby Amarantos
Fundo de Quintal
Monobloco
Los Cubanos

Lagoa do Araçá
Fafá de Belém
Mombojó
Geraldinho Lins
Café Preto

Casa Amarela
Jorge Aragão
Elba Ramalho

Cordeiro
Lecy Brandão
Alceu Valença
Mariene de Castro
Silvério Pessoa

Ibura
Banda Musa
Fundo de Quintal
Fafá de Belém

Poço da Panela
Jorge Aragão
Silvério Pessoa
Benil

Brasília Teimosa
Nação Zumbi
Falcão

Como Chegar

Chegando a Recife

Quem viaja de ônibus para Recife e Olinda desembarca no Terminal Rodoviário de Recife, também conhecido como TIP - Terminal Integrado de Passageiros, que fica a 20 km do centro da cidade. A melhor ligação com o centro de Recife é pelo metrô, que fica dentro do terminal. Também é possível fazer o deslocamento com ônibus urbanos para o centro, Boa Viagem e outras regiões.

Se você conhece a região, é possível conversar com o motorista e verificar se há a possibilidade de desembarque antes da rodoviária. Quem chega do norte, há as opções de descer no Derby ou na parada da BR-101. Para quem viaja a partir do sul, o melhor ponto para descida é o aeroporto.

Chegando a Olinda

Recife e Olinda são vizinhas e há diversos ônibus que ligam as duas cidades. Uma dica é pegar a linha 910. Este ônibus percorre toda a beira-mar e une Boa Viagem a Olinda. A linha vai de Barra de Jangada (no extremo sul de Jaboatão dos Guararapes) até Barra do Rio Doce (no extremo norte de Olinda). Durante o Carnaval há também Expresso Folia, que costuma sair dos shoppings Plaza, Riomar, Tacaruna e de Boa Viagem, no Recife.

Mapa de Ônibus

Ônibus para Recife

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Recife, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Recife com nossos parceiros oficiais.

Festas, Festivais e outras Paradas

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2020

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2020

Garanta a sua passagem para Recife e Caruaru para acompanhar a Paixão de Cristo 2020, de 02 a 07 de setembro, no agreste de Pernambuco. O espetáculo é encenado no Teatro Nova Jerusalém, em uma megaprodução, na cidade de Brejo da Madre de Deus.

Leia mais