João Pessoa-PB

João Pessoa

João Pessoa é terceira cidade mais antiga Brasil e nasceu longe do mar, à beira do rio Sanhauá. Seu centro histórico é bem preservado e com uma rica história. Já os bairros da orla são mais recentes e bem planejados.

Em “Jampa”, como é carinhosamente chamada, está localizado o ponto mais Oriental das Américas, em continente, marcado pelo Farol do Cabo Branco. Outros locais que valem a visita são o Parque Sólon de Lucena, o Centro Histórico, a Praia do Jacaré, Praia de Areia Vermelha, e as Piscinas Naturais de Picãozinho.

A cidade “Porta do Sol” oferece além das belezas naturais ainda pouco exploradas, grande variedade cultural, com influências indígenas, portuguesas e holandesas. A gastronômica tem como característica a mistura de ingredientes típicos do Sertão, como a carne de sol, cuscuz, galinha à cabidela e também do Litoral com os mais diferentes frutos do mar.

Os turistas que viajam de ônibus para João Pessoa desembarcam na Rodoviária de João Pessoa, conheça a sua localização e organize melhor sua viagem.

Festas, Festivais e outras Paradas

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2020

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2020

Garanta a sua passagem para Recife e Caruaru para acompanhar a Paixão de Cristo 2020, de 02 a 07 de setembro, no agreste de Pernambuco. O espetáculo é encenado no Teatro Nova Jerusalém, em uma megaprodução, na cidade de Brejo da Madre de Deus.

Leia mais