Aparecida-SP

Aparecida

Um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo, Aparecida se orgulha de abrigar o maior santuário do mundo dedicado à Nossa Senhora. Esta atmosfera de fé e devoção, atrai milhares de pessoas especialmente no feriado de 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, quando mais de 200 mil romeiros visitam a cidade para ver a imagem da santa, encontrada por pescadores em 1717. É nessa época também que a Rodoviária de Aparecida recebe o maior numero de passageiros.

O cartão-postal da cidade é a Basílica Nova de Nossa Senhora Aparecida, inaugurado em 1955 e visitada pelo papa Bento 16 em 2007. Construída em forma de cruz, toda em tijolo à vista, tem capacidade para 45 mil pessoas e é visível da via Dutra, estrada que liga São Paulo ao Rio.

Em 2003, a região inaugurou o Caminho da Fé, uma peregrinação de 525km entre Cravinhos e Aparecida, passando por cidades entre Minas Gerais e São Paulo, O roteiro é sinalizado e atravessa vilarejos, bosques, trilhas e trechos de estradas. Em média, o percurso completo é feito em 20 dias.

Festas, Festivais e outras Paradas

Lollapalooza 2020

Lollapalooza 2020

O Lollapalooza tem nova data por causa do coronavírus. A 9ª edição do festival em São Paulo acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021, no Autódromo de Interlagos.

Leia mais