Chegando a Ubatuba
De ônibus: quem viaja de ônibus irá desembarcar no terminal rodoviário de Ubatuba, que fica a um pouco mais de 500 metros da Prefeitura de Ubatuba e a 6 km da
Praia Grande. As principais empresas de ônibus que operam na
rodoviária de Ubatuba são:
Util e Pássaro Marrom. De avião: Ubatuba tem aeroporto próprio que só recebe aviões de pequeno porte. Sendo assim, para o viajante que optar pelo transporte aéreo é recomendado desembarcar na capital paulista, no
Aeroporto de Guarulhos/Cumbica (GRU) ou no
Aeroporto de Congonhas. A partir dos dois terminais, é viável pegar um BlaBlaCar e chegar rapidamente em Ubatuba.
De carro: quantos km Ubatuba fica de São Paulo?
220 km separam as duas cidades e as estradas são bem sinalizadas, ou seja, é tranquilo se deslocar de carro. E como faço para ir para Ubatuba? Simples. Primeiro siga pela
Rodovia Ayrton Senna/Carvalho Pinto até a cidade
São José dos Campos. Depois, basta guiar até
Caraguatatuba pela
Rodovia dos Tamoios e de lá pegar a
Rio-Santos (sentido Rio de Janeiro) até Ubatuba.
Onde Ficar?
Há ótimas
pousadas em Ubatuba, localizadas perto dos principais pontos turísticos da cidade. Do mesmo modo, ao preferir um hotel em Ubatuba com estrutura qualificada, pode ter certeza que também não faltam opções interessantes.
Vamos às dicas. Na
região central de Ubatuba estão os melhores restaurantes, bares e points noturnos da cidade. Quem decidir se hospedar por lá, recomendados a charmosíssima
Pousada Tamoios e o
Hotel Parque Atlântico, o qual oferece quartos com wi-fi gratuito e piscina na área externa.
Onde ir?
Depois de fazer a reserva no hotel ou na pousada, é justo se perguntar: em Ubatuba o que fazer para aproveitar a viagem da melhor maneira possível? Vale começar pelas praias de Ubatuba, afinal, são as atrações mais famosas. Na cidade tanto há praias badaladas, quanto aquelas que são perfeitas para a turma que não dispensa calmaria e o contato mais intenso com a natureza.
A
Praia Grande, por exemplo, conta com vários quiosques e é a melhor opção para quem gosta de conhecer gente nova, pois é bem movimentada e enche bastante nos finais de semana. Já a
Praia da Almada, a
Praia Brava do Camburi e a
Praia do Cedro são ótimas indicações para quem pretende dar uma escapadinha do burburinho para tomar banho em águas claras, apreciando a vegetação preservada e as formações rochosas. Para mais diversão na natureza, é uma boa se aventurar na
Trilha das Setes Praias, um trajeto de cerca de 10 km de nível moderado, que passa pela
Praia do Deserto, Prainha, Praia do Orestes, Bonete, Grande Bonete e Peres.
E agora vamos falar de uma praia que é uma das mais procuradas pelo pessoal do surfe: a Praia de Itamambuca. O point fica a apenas 14 km do centro de Ubatuba. Outra praia de Ubatuba muito curtida pela galera do surfe é a Praia Vermelha do Norte, que fica a pouco mais de 7 km do centro da cidade, sentido Paraty-RJ. Se você prefere ficar com o pé na areia, isso também é possível na Praia Vermelha. Suas areias são douradas e macias, ideais também para quem prefere corridas e caminhadas.
Para quem busca um misto de sossego com agito a
Praia do Lázaro é uma excelente opção. A praia oferece badalação no canto esquerdo, cheio de quiosques e música. No lado direito, a tranquilidade impera e é o lugar perfeito para quem quer apenas relaxar. Não importa qual for a sua opção, a praia é linda!
E sabe qual é o passeio mais procurado de Ubatuba? É a Ilha das Couves, atração imperdível do Litoral Norte de São Paulo. E como muitos viajantes e visitantes querem conhecer esse paraíso é bom lembrar que na alta temporada, finais de semana e feriados de sol a Ilha das Couves costumar lotar.
Tá gostando? Não para por aí. É evidente que há mais atividades que você pode aproveitar ao longo dos seus dias em Ubatuba. É uma boa decisão ir à Cachoeira do Prumirim, fazer o passeio de escuna e mergulho na Ilha Anchieta, observar a fauna marinha no Aquário de Ubatuba e até curtir uma noitada na casa noturna 180 Graus.
E ainda tem alternativa de conhecer o Projeto Tamar, que oferece o Museu Tamar de Ubatuba. O local contra com completa infraestrutura de educação ambiental, informação, lazer, tanques e aquários, auditório, espaço para exposições, loja e lanchonete.
Viu como a sua programação vai ser movimentada?
O tempo em Ubatuba é mais favorável aos banhos de mar no outono e primavera, mas vale a pena pegar uma chuvinha de verão e aproveitar as temperaturas mais altas na estação. Conclusão, não há tempo ruim em Ubatuba.
Onde comer?
Existem excelentes bares e restaurantes em Ubatuba. Dessa forma, no almoço, lanche da tarde ou jantar não é difícil achar um bom lugar para comer. Onde satisfazer o paladar entre um passeio e outro?
O Perequim e o Sullivan Bar e Cervejaria são estabelecimentos muito bons para o viajante petiscar, comer massas, carnes e tomar uma cerveja gelada com os amigos. O Rei do Peixe e o San Telmo são ótimos para uma refeição completa e de qualidade.
Sugestão: consulte o mapa de Ubatuba e busque pelos principais quiosques e restaurantes na beira da praia, onde você pode desfrutar uma bela vista do mar. Você vai entender porque em Ubatuba as notícias são positivas. Belezas naturais e muito lazer te esperam nesse pedaço do paraíso do litoral paulista.