Cabo Frio-RJ

Cabo Frio

Cabo Frio-RJ está entre os mais exuberantes municípios da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Muito visitada durante todos os meses do ano, principalmente nos fins de semanas e feriados, a cidade litorânea conta com belas praias, dunas e uma atmosfera sensacional. É o típico lugar que agrada visitantes de todas as idades.

Que tal pegar a estrada e seguir para esse destino para aproveitar lindos dias de sol? No buscaOnibus ajudamos você a achar passagens de ônibus para Cabo Frio em diferentes horários e por preços variados. Do mesmo modo, você também poderá viajar para Cabo Frio de carona, por meio de nossa parceria com a BlaBlaCar, com 100% de comodidade utilizando o aplicativo de viagens.

Saiba como comprar a sua passagem de ônibus para Cabo Frio e descubra como chegar, onde ficar, onde ir e onde comer nesse deslumbrante ponto turístico do litoral fluminense.

Mapa

Ônibus para Cabo Frio

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Cabo Frio, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Cabo Frio com nossos parceiros oficiais.

Como comprar sua passagem

Facilmente você vai conseguir comprar a sua passagem de ônibus para Cabo Frio-RJ no buscaOnibus. Primeiro, informe no campo de pesquisa, a cidade de origem, a cidade de destino, a data da viagem e clique em Pesquisar. Na etapa seguinte aparecerá uma lista com diferentes opções para a sua viagem e você irá escolher baseando-se em critérios como: preço, horário e o tipo de ônibus (convencional, executivo, semi-leito, leito ou cama). Depois, clique em “+Info” e confira com atenção os detalhes da sua viagem. Prontinho, é só escolher por um dos nossos parceiros oficiais e comprar a passagem para Cabo Frio de modo seguro e prático.

Graças à nossa parceria com a BlaBlaCar, é igualmente possível seguir para Cabo Frio de carona. E o procedimento de compra é muito tranquilo e funciona assim: quando você encontrar a sua carona no site do buscaOnibus, clique em Reservar e você será direcionado para o site da BlaBlaCar. Na página do nosso parceiro, encontrará o preço, horário, trecho e local de embarque. Para finalizar, é só informar os dados e confirmar a compra. 

Agora que você já tem certeza que é moleza comprar a passagem de ônibus ou mesmo ir para Cabo Frio de carona, é só programar o passeio e seguir viagem. Cabo Frio é apaixonante por uma série de motivos.

Planeje sua Viagem

Chegando a Cabo Frio


De ônibus: quem viaja para Cabo Frio de ônibus irá desembarcar no terminal rodoviário da cidade, que fica no centro. As principais empresas de ônibus que operam na rodoviária são: 1001 e Útil.

De avião: o viajante que optar pelo transporte aéreo desembarca no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão - ou no Aeroporto Santos Dumont. Ambos ficam na capital fluminense. De ambos os terminais, é uma excelente ideia pedir um BlaBlaCar assim seguir para Cabo Frio.

De carro: caso você queira ir para Cabo Frio-RJ de carro, saiba que as estradas são muito bem sinalizadas, portanto, você vai chegar à cidade praiana sem dificuldades. Saindo da cidade do Rio de Janeiro, é preciso pegar a ponte Rio-Niterói com acesso à BR-101 e em seguida guiar pela Via Lagos (RJ-124). Neste trecho, há cobrança de pedágio. O tempo de viagem entre ambas as cidades é de cerca de 1h50.

Onde ficar em Cabo Frio


Por receber todos os anos milhares de turistas de diversas partes do Brasil, Cabo Frio conta com ótimas opções de hospedagens. E vale ler uma dica importante. É uma boa fazer a reserva com antecedência, pois por causa da alta procura, em Cabo Frio um hotel bem localizado fica esgotado facilmente. É na região da Praia do Forte que ficam os principais hotéis e pousadas de Cabo Frio. 

Por lá, você ficará perto da região central, restaurantes e movimentados bares de frente para o calçadão. Sugestões: opte pela Pousada Valle Verde ou pelo Hotel Marlen, que está a somente 50 metros da faixa de areia da Praia do Forte.

Prefere fugir do burburinho e buscar uma hospedagem em local mais sossegado? Pesquise pela Praia do Peró e faça a reserva na Pousada Sun Victory ou na Pousada Encantos do Peró.  As duas são aconchegantes o disponibilizam ótimos serviços. 

Onde ir em Cabo Frio


Chegou a hora de saber o que fazer em Cabo Frio. Não tenha dúvidas de que você voltará para casa com um bronzeado especial e com muitas recordações positivas em mente, afinal, vai conhecer mostras naturais de encher os olhos. Como pontuamos acima, a Praia do Forte em Cabo Frio é conhecida pelo intenso movimento e badalação. A praia também abriga o histórico Forte de São Mateus. Além do constante ir e vir de banhistas, a atração encanta com seu mar de águas cristalinas e a areia branquinha que contrasta perfeitamente com o céu azul.
 
Show de viagem, né? Mas qual a melhor praia de Cabo Frio? Olha, é difícil responder essa pergunta apontando uma praia só, pois, além da Praia do Forte, há outras admiráveis em trechos um pouco mais afastados do centro. Vamos às mais elogiadas: a Praia das Dunas é recomendada aos praticantes de kitesurf e margeada por dunas, como o nome já indica.

Já a Praia das Conchas é contornada por vegetação preservada e suntuosas formações rochosas. Estando lá, não perca a oportunidade de fazer a trilha da Ponta do Arpoador e contemplar um visual indescritível de um ponto mais alto.  

Vale a pena ir também à desértica Praia Brava, conhecer a Ilha do Japonês, mergulhar na Ilha Comprida e, claro, fazer umas comprinhas no centro. 

Dica bônus: faça um bate-volta de Cabo Frio a Arraial do Cabo, mais um elogiado destino turístico da Região dos Lagos.

Onde comer em Cabo Frio


Há excelentes bares e restaurantes em Cabo Frio. Sendo assim, pode ter certeza que além dos passeios, o seu roteiro gastronômico vai ser de alto nível e você vai comer bem em todos os momentos da viagem. O Boulevard Canal é um local com muitos restaurantes e afins em frente ao Canal do Itajuru, próximo a Ponte Feliciano Sodré. As embarcações que fazem os passeios turísticos pelo litoral de Cabo Frio atracam no cais do canal. A noite é ponto de badalação da cidade, com boates e bares com música ao vivo e mecânica.

Se a intenção for não gastar muito e sair bem satisfeito, sugerimos a Cantina Gaúcha e o Portuga Bolinhos de Bacalhau. Por outro lado, o Quiosque Cantinho da Maria, o Showrasquinho Gourmet Cabo Frio e o Tapera Bistrô são as melhores pedidas para quem ama fazer as refeições ou mesmo petiscar em ambientes charmosos e acolhedores. 
O Travessia Restaurante, o Restaurante Kentô e Bistrô do Joaquim são outros points culinários de Cabo Frio que recebem incontáveis elogios. Fica a dica.