Cenário de filmes e séries, Pelotas é uma cidade gaúcha que encanta por suas belezas. Com 343 mil habitantes, o município é um dos maiores e mais importantes polos do Rio Grande do Sul, contando com várias instituições de ensino superior, dezenas de museus e uma infraestrutura digna de capital de estado, o que atrai cada vez mais pessoas a pesquisarem por passagens de ônibus para Pelotas.
A economia de Pelotas floresceu com a produção de carne de charque para todo o Brasil, mas evoluiu e se diversificou com o tempo. Hoje, o município é o maior produtor de pêssego para a indústria de conservas do Brasil, além do posto de maior produtor de leite do estado.
Agora que você conhece um pouco mais sobre a cidade, que tal encontrar o melhor preço de passagem de ônibus para Pelotas aqui no BuscaOnibus?
No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade de origem. Consulte passagens de ônibus para Pelotas, compare preços e prossiga para comprar sua passagem de ônibus para Pelotas com nossos parceiros oficiais.
Estas são as viagens de ônibus para Pelotas mais pesquisadas pelos nossos usuários. Acesse para ver os melhores preços de passagens de ônibus para Pelotas.
Na lista abaixo, encontre as principais cidades de origem de ônibus para Pelotas. Compare preços de passagens para Pelotas e prossiga para a compra na nossa Central de Passagens.
De ônibus: A rodoviária de Pelotas conta com uma boa estrutura para receber o fluxo de passageiros. Cidades como Santa Maria, Porto Alegre e Florianópolis contam com linhas de ônibus para Pelotas regularmente.
De avião: A cidade também conta com o Aeroporto Internacional de Pelotas, que recebe voos de várias regiões do Brasil e de cidades do Mercosul.
O centro de Pelotas é repleto de hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos, o que deve atender boa parte dos visitantes. Mas há também duas alternativas interessantes para quem quer fugir do coração da cidade e ter momentos de mais tranquilidade.
A Praia do Laranjal é uma praia de água doce, a apenas 15 minutos do centro da cidade, e oferece também algumas opções interessantes de hospedagem. Outra alternativa é procurar pelas pousadas e chalés na área rural da cidade, onde é possível vivenciar um pouco mais da cultura local.
O Centro Histórico de Pelotas é repleto de casarões e reserva diversos programas para quem quer conhecer mais a fundo o passado da cidade e como o charque transformou a cidade em uma das províncias mais prósperas do fim do século XIX. O Mercado Central e a Catedral são dois dos principais pontos que atraem por sua bela arquitetura.
A cidade também tem diversos museus abertos ao público, como o Museu Municipal Parque da Baronesa, o Museu da História da Biblioteca Pública Pelotense, o Museu de Ciência Natural Carlos Ritter e o Museu do Doce.
A cidade, inclusive, realiza a Feira Nacional do Doce anualmente no mês de junho, época em que as buscas por passagens de ônibus para Pelotas disparam com turistas de todo o Brasil querendo saborear as doçuras locais.
Para entender mais o que foi o ciclo do charque na economia local, há diversas charqueadas abertas para visitação. Esses eram os locais que produziam a carne vendida para todo o país e que ergueu o município.
Quem vai a Pelotas deve experimentar os pratos locais a base de carde de charque e saborear um pouco da culinária típica da região. Os pratos podem ser encontrados em diversos restaurantes da cidade, além das próprias charqueadas.
Quem está visitando o centro histórico da cidade pode aproveitar para parar no Mercado Central para uma refeição. Lá funcionam diversos bares e restaurantes, que ficam abertos até meia-noite.