Varginha-MG

Varginha

Você vai viajar para Varginha-MG? Aqui no buscaOnibus vamos te mostrar como comprar a sua passagem de ônibus para Varginha e apresentar informações sobre preços e horários de ônibus para a cidade mineira que fica a 313 km de Belo Horizonte. Assim, com praticidade você vai encontrar ótimas maneiras de chegar ao lugar que ficou nacionalmente conhecido em razão do suposto aparecimento de um extraterrestre.

Graças à fama, Varginha dispõe de monumentos relacionados à ufologia. De todo modo, há muito mais a ser apreciado por lá além do et de Varginha. A cidade tem excelente gastronomia, clima agradável durante o ano inteiro e pontos turísticos bacanas para viajantes com distintas preferências.

Chegou a hora de adquirir a passagem de ônibus para Varginha, ou viajar para o município de Blablacar e aproveitar bastante. Veja o passo a passo sobre como comprar sua passagem e saiba como chegar, onde ficar, onde ir e onde comer nesse destino surpreendente. 

Conte conosco para fazer a reserva das suas passagens!

Mapa

Ônibus para Varginha

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Varginha, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Varginha com nossos parceiros oficiais.

Como comprar sua passagem

Pesquisar e comprar a sua passagem de ônibus para Varginha no buscaOnibus é muito rápido, seguro e prático.

Indique na barra de pesquisa a cidade de origem, a data da viagem e clique em Pesquisar. Na próxima página você vai ver uma lista com variadas opções para a sua viagem e poderá escolher baseando-se em critérios como: preço, horário e o tipo de ônibus, de acordo com a disponibilidade (convencional, executivo, semi-leito ou cama).

Na etapa seguinte clique em “Info+” para visualizar os detalhes da sua viagem. Escolha por um dos nossos parceiros oficiais e compre a sua passagem de ônibus com 100% de praticidade e segurança. Veja mais sobre como comprar sua passagem de ônibus em nossa Central de Ajuda.

Como o buscaOnibus possui parceria com a Blablacar, é uma ótima opção pegar uma carona para Varginha usando o serviço de viagens compartilhadas. É simples. Logo depois de encontrar a carona ao fazer a pesquisa no buscaOnibus, clique em Pesquisar e lá você vai ser direcionado para o site da Blablacar. Na página você vai ver preço, horário, trecho e o local de embarque. Pronto. É só informar os dados e confirmar a reserva.

Percebeu como é muito fácil comprar a sua passagem de ônibus e saber como chegar de carona em Varginha?
 
Ainda tem dúvidas? Acesse o Perguntas Frequentes do nosso site.

Planeje sua Viagem

Chegando a Varginha


De ônibus: quem viaja de ônibus para Varginha desembarca no terminal rodoviário local, que fica a 2 km do centro da cidade. As principais viações que operam na rodoviária de Varginha são: Catarinense, Kaissara, Sampaio, Bragança, Util, Eucatur, Gardênia e Cometa. Porém, compra-se a passagem de ônibus de Três Corações para Varginha na Coutinho. A passagem de ônibus do Rio de Janeiro para Varginha e a passagem de Varginha para São Paulo estão entre as mais procuradas.

De avião: o viajante que optar pelo transporte aéreo irá desembarcar no Aeroporto de Varginha – Major Brigadeiro Trompoesky, distante 5 km da região central da cidade.  As companhias aéreas que voam para Varginha são: GOL Linhas Aéreas, Latam e Azul Linhas AéreasCaso a preferência seja desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confis, existe a possibilidade de seguir para Varginha de Blablacar.

De carro: já quem se desloca para a Varginha utilizando a carona da Blablacar, vai ter como principais vias de acesso a BR-381, a BR-491 e a MG-167.

Onde ficar


Varginha tem ótimos hotéis e pousadas que ficam na região central ou em áreas mais afastadas. Seja qual for a opção escolhida, fique ciente de que não vai ser difícil achar um bom lugar para descansar entre um passeio e outro na cidade. 

Recomendações: a Benfazejo Pousada, estabelecimento com bar/longe, churrasqueira e terraço; o Hotel Carajás, que oferece recepção 24 horas, assistências nos passeios e fica no coração da região central e o Urupês Park Hotel, gracioso hotel que disponibiliza piscina, área de recreação para a família e spa.

Onde Ir


Na década de 1990 a cidade mineira ficou famosa no noticiário nacional por causa do ‘ET de Varginha’, um personagem que hoje já está incorporado ao folclore brasileiro. Graças à hipotética visita do extraterrestre, a cidade conta com a Nave Espacial de Varginha e estátuas e momentos do ET decoram diferentes trechos do núcleo urbano.

Curioso, né? Mas pode esperar por mais na hora de pensar sobre o que fazer em Varginha. Ainda que a relevância mística ou extraterrestre seja incontestável, o município mineiro contempla atrativos interessantes para quem gosta de natureza, café e mostras culturais. Para respirar o ar puro, observar paisagens bonitas e até fazer um piquenique com familiares e amigos, vale a pena conhecer o Parque Novo Horizonte e o Parque Zoobotânico Doutor Mário Frota. Aliás, são lugares incríveis para quem vai viajar com a criançada.  

Varginha também é reconhecida pela exportação de café. Então, quando você estiver por lá, reserve um ou mais dias para visitar fazendas com plantações. Uma bem interessante é a Fazenda Experimental de Varginha, que fica a um pouco mais de 5 km do centro. Lá, cada visitante vai conferir as fases de produção da bebida e, é claro, degustar um cafezinho de alto nível.

Se você gosta de cultura e história, visite o Museu Nacional de Varginha, o Espaço da Memória Cultural de Varginha e o belíssimo Theatro Capitólio, local em que são realizadas apresentações de teatro, música e dança. 

Onde Comer?


A culinária mineira é uma das mais prestigiadas do Brasil. Portanto, durante a sua passagem por Varginha, guarde uma certeza: você vai comer muito bem. No intervalo entre os passeios vai ficar com muita vontade de parar em um bom restaurante para saborear feijão tropeiro, pão de queijo, doces variados e muito mais. 

Onde Comer em Varginha? Vamos às dicas. Caso você aprecie um peixe grelhado nota 10, o Bar do Ernesto é uma elogiada opção gastronômica. Já o Pinga com Torresmo é o ambiente certo para cada um degustar o famoso petisco de Minas Gerais enquanto toma uma cerveja gelada. E o Água Doce Cachaçaria, Sabor de Minas, Miolos Botequim e a Buona Pizza Forno à Lenha são outros points culinários que não vão te decepcionar. Bom apetite.