Penha-SC

Penha

A cidade de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, é conhecida como a cidade do parque temático Beto Carrero World, o maior do tipo da América Latina. Apesar de ser a porta de entrada para o parque, a cidade de Penha tem muito a oferecer com suas 19 praias e a ótima gastronomia, que carrega o título de capital Nacional do Marisco.

Falando em frutos do mar, entre os meses de janeiro e fevereiro, em pleno verão, acontece a festa do marisco, com seus apetitosos pratos da culinária típica açoriana. O evento também é uma oportunidade para conhecer o artesanato da região.

Entre as praias de Penha, destaque para a Praia Vermelha, distante 8 km do centro da cidade. A chegada é por uma estrada de terra de 2 km, que pode ficar em condições difíceis de trânsito após dias de chuva. A praia de mar agitado é praticamente selvagem, com poucos banhistas, costões e rodeada de mata. No começo da estrada fica o Mirante da Praia Vermelha, que oferece uma vista maravilhosa do litoral catarinense, de onde é possível avistar Itapema, Porto Belo e a Reserva do Arvoredo.

Pelo costão direito da Praia Vermelha chega-se à Praia do Lucas, completamente deserta e com ondas tão fortes quanto a praia vizinha.

A Praia da Saudade, também chamada de Prainha ou Praia Aristocrática, é outro lugar que merece uma visita. Das suas areias, o cenário fica completo com o mar e, ao fundo, a Ilha Feia, que carrega este nome por uma injustiça, pois de feia não tem nada. A praia é de águas claras e agitadas, com exceção do lado esquerdo, protegido por rochas. Não é à toa que este cantinho leva o nome de Bacia da Vovó.

O Museu Oceanográfico Univali (Movi), na vizinha cidade de Balneário Piçarras, é uma excelente opção para quem busca opções além da praia e do Beto Carrero. O acervo do museu está entre os quatro principais de história natural do Brasil e é o maior da América Latina sobre a temática oceanográfica.

Mapa

Ônibus para Penha

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Penha, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Penha com nossos parceiros oficiais.

Principais Trechos

Ônibus para Penha

Na lista abaixo, encontre horários de ônibus para Penha, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Penha na nossa Central de Passagens.

Planeje sua Viagem

Chegando a Penha

Como chegar a Penha de carro? 

Tanto para quem vem do sentido Norte (São Paulo, Curitiba), quanto do sul (Florianópolis, Porto Alegre, Balneário Camboriú), o acesso para a cidade de Penha é via BR-101. A partir da BR-101 há duas entradas para Penha. Uma que dá acesso ao Beto Carrero e a outra que vai direto ao centro da cidade.

Como chegar a Penha de ônibus? 

A alternativa é chegar pela vizinha Piçarras, que fica a uma distância aproximada de 4 km. De Piçarras, basta pegar um ônibus local, que faz o trecho até Penha e também para o Parque Beto Carrero. Outra alternativa é usar táxis ou transporte por aplicativo. Para quem vem do interior de Santa Catarina, a empresa Catarinense oferece a linha Blumenau x Penha

Como chegar a Penha de avião? 
O Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes, é o mais próximo de Penha, a uma distância de, aproximadamente, 30 km. Do aeroporto pode-se pegar táxis, transportes fretados (vans) e transporte por aplicativo. Próximo ao aeroporto também há um ponto de ônibus urbano, que leva até a cidade de Penha.

Confira algumas das principais distâncias para Penha: 

Florianópolis - 116 km
Joinville - 70 km
Curitiba - 196 km
Piçarras - 4 km
Aeroporto de Navegantes - 20 km
Itajaí - 27 km
Blumenau - 57 km
Porto Alegre - 557 km
Balneário Camboriú - 37 km

Festas, Festivais e outras Paradas

Lollapalooza 2020

Lollapalooza 2020

O Lollapalooza tem nova data por causa do coronavírus. A 9ª edição do festival em São Paulo acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2020, no Autódromo de Interlagos.

Leia mais