Pipa-RN

Pipa

A Praia da Pipa–RN é uma das mais bonitas do Brasil. Localizada no pequeno distrito de Tibau do Sul, que fica a 80 km de Natal, a praia tem águas cristalinas, dunas e regiões com boa infraestrutura de bares e restaurantes. Portanto, é o lugar perfeito para o viajante aproveitar as maravilhas naturais com o máximo de conforto.

Topa viajar para a Praia da Pipa? Aqui no buscaOnibus ajudamos você a encontrar passagem para Natal por diferentes preços e em variados horários. Da capital potiguar, é fácil saber como chegar à Praia da Pipa, afinal, o destino é bastante procurado durante o ano inteiro.

Não tenha dúvidas: tranquilamente você irá acessar esse paradisíaco trecho do litoral nordestino. Coloque a roupa de banho e o protetor solar na mala, pois chegou a hora de conhecer um lugar encantador. Veja como comprar a sua passagem para a Praia da Pipa e também saiba como chegar, onde ficar, onde ir e onde comer nesse cartão postal brasileiro.

Mapa

Ônibus para Pipa

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Pipa, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Pipa com nossos parceiros oficiais.

Como comprar sua passagem

É muito fácil comprar a sua passagem para Natal no buscaOnibus e depois ir para a Praia da Pipa. Veja a seguir como é simples!

Informe na barra de pesquisa a sua cidade de origem e de destino e a data de viagem. Depois, clique em Pesquisar. Em seguida, aparecerá uma página com diferentes opções de viagens e você irá escolher baseando-se em critérios como: horário, preço, tipo de ônibus e tipo de serviço (convencional, executivo, semi-leito, leito ou cama).

Na próxima etapa, clique em “+Info” e quando aparecer os detalhes da viagem escolha por um dos nossos parceiros de viagem e finalize a compra com 100% de segurança. Em dúvidas sobre como encontrar sua passagem de ônibus? Acesse a nossa Central de Ajuda que nós explicamos tudinho lá!

Em razão da parceria do buscaOnibus com a BlaBlaCar, você pode viajar de Natal para a Praia da Pipa de carona utilizando o serviço de viagens compartilhadas. O procedimento de reserva é muito simples. No momento da pesquisa, clique no botão Reservar e você será redirecionado para a página da BlaBlaCar. No site de caronas, informe o trecho, preço, horário e local de embarque. Rapidamente você vai garantir a sua viagem para esse lugar incrível. Vai pensando na brisa fresca, na diversão nas dunas e nos petiscos à beira mar, pois você vai se apaixonar pela natureza do Rio Grande do Norte.

Planeje sua Viagem

Chegando na Praia da Pipa


De ônibus: como chegar na praia da Pipa? Primeiramente, caso você opte pelo transporte rodoviário, é recomendado viajar até Natal. As principais empresas que operam na rodoviária são: Viação Progresso Recife, Itapemirim e Expresso da Guanabara. O ônibus Expresso Oceano faz o trajeto de Natal para Pipa em aproximadamente 2 horas. Caso prefira, o viajante também pode seguir para o destino utilizando o aplicativo de carona BlaBlaCar.

De avião: o Aeroporto Internacional de Natal é o principal ponto de desembarque para quem utiliza o transporte aéreo na viagem para a Praia da Pipa. De lá para a praia, vale pegar um BlaBlaCar.

De carro: se inicialmente você não sabe onde fica a Praia da Pipa, relaxa, pois o acesso de carro é fácil. Basta seguir pela BR-101 até Goianinha e, do município, conduzir por mais 20 km, até Tibau do Sul. Na cidade você logo irá achar a acesso para a praia.

Onde ficar na Praia da Pipa


É muito bom achar uma hospedagem perto das principais atrações turísticas do destino visitado, concorda? As pousadas em Pipa estão imersas à deslumbrante atmosfera natural da região. Então, seja qual for o local escolhido, logo ao acordar você vai sentir aquele vento fresco do mar e o sol agradável tocando o rosto. No centrinho de Pipa, é uma boa fazer a reserva na charmosa e bem avaliada Pousada Céu e Mar ou na Pousada Bárbara, que fica a 100 metros dos melhores restaurantes e a poucos passos da faixa de areia e o mar de Pipa.

Além de pousadas, em Pipa-RN há hotéis de qualidade que merecem atenção. Sugestões: você vai amar se hospedar no luxuoso e acolhedor Hotel Sombra e Água Fresca, que conta com três piscinas, centro de bem-estar, sauna e academia; ou no Hotel Pipa Atlântico, excelente opção para quem busca serviços eficientes e preços camaradas.

Onde ir na Praia da Pipa


Agora chegou o momento de saber o que fazer em Pipa durante o dia e noite. Chamada de “Praia de Pipa” pelos moradores locais, a Praia da Pipa – como é conhecida habitualmente pelos turistas – agrada viajantes que querem um bom lugar para sossegar e também a turma que ama praticar esportes e badalação.

Na região há diferentes praias. A Praia do Centro oferece boa infraestrutura de barracas que vendem bebidas, petiscos e frutos do mar e conta com faixa de areia ampla e convidativas piscinas naturais. Ainda que seja bem movimentado, o atrativo também vai despertar o interesse daquele viajante que gosta de relaxar na cadeira de praia por muito tempo e fazer uma caminhada no fim de tarde. Aos surfistas de plantão, nossa dica é ir à Praia do Amor.

Para quem não resiste à beleza das falésias, a Baía dos Golfinhos e a Praia de Cacimbinhas são points imperdíveis. Aliás, em Cacimbinhas o visitante poderá praticar kitsurf, além de sandboard e skibunda nas suntuosas dunas.

E aí, gostando das nossas dicas do que fazer na Praia da Pipa? Saiba que a região também é muito boa para curtir a noite. Não deixe de ir à Avenida dos Golfinhos, uma via com vários bares, restaurantes, casas noturnas.

Onde Comer na Praia da Pipa


Na hora de sair para comer, a Avenida dos Golfinhos também é o melhor lugar em Pipa. Quer provar as delícias da culinária do Rio Grande do Norte? Vale ir no O Tal do Escondidinho e saborear pratos regionais de dar água na boca.

O Golfinho Bar e Restaurante é a pedida ideal para um chopinho e petiscos depois da praia. Já no moderninho Cichchetti Praia da Pipa cada um poderá tomar um café da manhã reforçado e satisfazer o paladar com pizzas de primeira. Além das barracas de praia, o Camarão na Fazenda e o La Dolce Vita estão entre as atrações gastronômicas que também merecem uma visita na Praia da Pipa. Bom apetite.

Imagem: Fabiano Ferrari, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons