Localizada no oeste catarinense, Xanxerê é uma importante cidade para o agronegócio do estado. Segundo maior produtor de gado para corte em Santa Catarina, o município de 50 mil habitantes também se destaca pelo plantio de milho, soja, trigo e feijão. Por trás de toda essa potência econômica, a cidade também reserva gratas belezas naturais que fazem cada vez mais pessoas procurarem por passagens de ônibus para Xanxerê.
Mesmo com a forte influência dos imigrantes de origem europeia que desembarcaram na região no fim do século XIX, Xanxerê também mantém viva a cultura indígena dos povos nativos que ocuparam a região.
Agora que você conhece um pouco mais sobre a cidade, que tal encontrar o melhor preço de passagem de ônibus para Xanxerê aqui no BuscaOnibus?
No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade de origem. Consulte passagens de ônibus para Xanxerê, compare preços e prossiga para comprar sua passagem de ônibus para Xanxerê com nossos parceiros oficiais.
Estas são as viagens de ônibus para Xanxerê mais pesquisadas pelos nossos usuários. Acesse para ver os melhores preços de passagens de ônibus para Xanxerê.
Na lista abaixo, encontre as principais cidades de origem de ônibus para Xanxerê. Compare preços de passagens para Xanxerê e prossiga para a compra na nossa Central de Passagens.
De ônibus: Viações como Reunidas, Real e Ouro e Prata operam linhas de ônibus para Xanxerê diariamente, com partidas de municípios como Xaxim, Florianópolis, Toledo, São Miguel do Oeste e outros.
De avião: Xanxerê também conta com um aeroporto regional que recebe aeronaves de pequeno e médio porte, mas uma opção mais viável é desembarcar no aeroporto de Chapecó (55 km de distância), que é atendido por várias linhas comerciais semanais.
Xanxerê tem algumas opções de hospedagem com padrão executivo concentradas principalmente no centro da cidade, mas também há alternativas de pousadas rurais, além de hospedagem nas cidades próximas como Xaxim.
Quem procura Xanxerê pelas suas belas paisagens naturais com certeza vai se impressionar com a cascata S. Manella, uma sequência de três quedas d’água que fica a pouco menos de 15 km do centro da cidade.
Para quem deseja ter um contato mais próximo com a cultura dos povos originais da região, a Terra Indígena Xapecó é uma reserva indígena e florestal que abriga povos das etnias guarani e kaingangs e pode ser visitada.
O milho, um dos motores da economia local, também é passeio em Xanxerê. O Monumento do Milho, construído no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, marca o local onde ocorre a Festa Estadual do Milho a cada dois anos. Já o Museu do Milho ajuda a explicar a importância do cultivo para a cidade.
Os imigrantes de origem europeia que chegaram à região vindos do Rio Grande do Sul trouxeram consigo seus hábitos alimentares e o churrasco é uma das especialidades da região, podendo ser apreciado em diversas churrascarias da região.