Boa Vista-RR, capital de Roraima, é a única capital brasileira localizada totalmente ao norte da linha do Equador, ou seja, está no Hemisfério Norte do nosso planeta. É uma cidade que foi planejada, em formato de leque, com ruas largas e arborizadas.
Por isso, é muito fácil circular por lá, pois as principais vias da cidade convergem para o centro. Ela está localizada na margem direita do rio Branco e serve como base, principalmente, para expedições até o Monte Roraima e ecoturismo pela selva amazônica, além de servir como apoio para ir de carro até a Venezuela e a Guiana.
Agora que você conhece um pouco mais sobre a cidade, que tal encontrar o melhor preço de passagem de ônibus para Boa Vista aqui no BuscaOnibus?
No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade de origem. Consulte passagens de ônibus para Boa Vista, compare preços e prossiga para comprar sua passagem de ônibus para Boa Vista com nossos parceiros oficiais.
Na lista abaixo, encontre as principais cidades de origem de ônibus para Boa Vista. Compare preços de passagens para Boa Vista e prossiga para a compra na nossa Central de Passagens.
O único acesso terrestre e nacional é via Manaus, a 758 km da capital de Roraima. As saídas de ônibus Manaus x Boa Vista contam com vários horários diários, e a viagem pela BR 174 costuma durar, aproximadamente, 12 horas. Cidades internacionais, como a venezuelana Santa Elena de Uiarén, e Lethem, na Guiana Inglesa, servem como alternativas (mais longas e mais caras) para se chegar à cidade. Porém, o avião ainda é o melhor meio de transporte entre Roraima e o restante do país.
Um dos principais atrativos de Boa Vista é a Praça das Águas, localizada no centro da cidade. Lá você encontrará o Portal do Milênio, que marcou a entrada do ano 2 mil, além de ser um ótimo lugar para passar o final da tarde. A região também oferece artesanato regional e indígena, cestaria e objetos de palha das etnias yanomami, way way e macuxi. A Igreja Nossa Senhora do Carmo do Rio Branco é um prédio histórico e fica bem em frente à Orla Taumanam do rio Branco, uma linda orla com restaurantes e bares. Conheça também o Teatro Municipal de Boa Vista, Espaço Cultural do Forte São Joaquim do Rio Branco, Lago do Robertinho, Praia Grande e Praia do Caçari - que são praias do Rio Branco, já que não há mar na região.
Para quem gosta de ecoturismo, o Monte Roraima é sem dúvida um grande atrativo a partir de Boa Vista. O platô que abriga o Monte Roraima fica na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana e é um dos pontos mais elevados do Brasil, a 2.734 metros de altitude. O cenário encanta turistas e cientistas com grandes paredões, cachoeiras, lagos, formações rochosas únicas e espécies vegetais e animais endêmicas, como plantas carnívoras e um sapo do tamanho de uma unha. De Boa Vista, os viajantes seguem por terra, geralmente em vans, até a cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén. Depois de trocar o veículo por um 4X4, a viagem segue até a aldeia de Paraitepuy, de onde começa a caminhada - o Brasil é o país com a menor área do Monte Roraima, com apenas 5%, contra 10% da Guiana e 85% da Venezuela.Em Boa Vista a dica é degustar os sabores típicos da região. Delicie-se com os sorvetes do Santo Gelato, que são produzidos em uma cozinha própria, com matérias-primas frescas, de alta qualidade e sem aditivos artificiais. Também não deixe de ir à Tapiocaria Cangaço para conhecer as inúmeras variedades de tapioca. Para quem quer comer comida típica da região amazônica, os pratos mais famosos são os peixes de rio e, para isso, há dois restaurantes imperdíveis: o Recanto da Peixada, com um delicioso tambaqui na brasa, e a Peixada Tropical, localizada bem no centro da cidade, com sua famosa caldeirada de dourado.