Réveillon em Salvador

Réveillon em Salvador

O Réveillon de Salvador é o segundo destino mais procurado no Brasil para a passagem do ano e é chamado de Festival da Virada, com duração de 5 dias e início em 28 de dezembro. A festa acontece na orla da Boca do Rio, local na beira da praia, no dia 31 de dezembro.

Ao todo, em torno de 25 atrações costumam fazer parte da festa, que é aberta ao público. Porém, se você quiser ter uma vista privilegiada dos artistas e da festa, poderá comprar ingressos para os espaços Elegance ou Virada, que variam em torno de R$ 130 a R$ 840 e as vendas já estão abertas. Ano passado, o Festival da Virada recebeu 800 mil pessoas para celebrar a chegada de 2019.

Para a virada do ano de 2019 para 2020, Ivete Sangalo e Luan Santana já estão confirmados. A rainha do axé é quem comandará a contagem regressiva para a chegada do novo ano. As demais atrações devem ser confirmadas em breve, porém Wesley Safadão já divulgou que está organizando seus projetos para o ano novo em Salvador.

Os fogos de artifício que iluminam a noite costumam ter duração de 15 minutos. Passar a meia noite, na beira da praia de Salvador ao som de Ivete Sangalo e assistindo à queima de fogos promete ser inesquecível!

Além do tradicional Festival da Virada, outros bairros da cidade também costumam proporcionar um belo show pirotécnico, como Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Paripe, Ribeira, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ilha dos Frades (praia de Paramana), Bom Jesus dos Passos e Ilha de Maré (praia de Santana).

Devido a grande quantidade de turistas, muitas empresas de ônibus solicitam aos passageiros que antecipem a compra de passagens de ônibus para Salvador, pois mesmo com horários de ônibus adicionais, disponibilizados nos dias de pico, a procura por bilhetes é muito grande no período de final do ano.

Como Chegar

Chegando a Salvador

Quem viaja de ônibus para Salvador desembarca no Terminal Rodoviário de Salvador ou no Salvador Bahia Airport, se você estiver chegando de avião.  


Chegando na Boca do Rio

Durante a véspera e o dia de Ano Novo em Salvador o trânsito em muitas ruas na cidade sofre alterações, por isso optar pelo transporte público é o mais indicado. Para chegar na Boca do Rio a partir da Rodoviária de Salvador, é muito fácil: basta você pegar qualquer uma das linhas de ônibus municipal 0924, 1637, 1637-01 ou S017. Desça na rua Emiliano Galiza, em frente ao Atakadão Atakarejo.

Já do Aeroporto Internacional de Salvador, você pode pegar a linha 2-Azul do metrô na estação Aeroporto e ir até a estação Imbuí - de lá você pode caminhar até a beira da praia ou, se preferir, dirigir-se até o Terminal Imbuí e pegar qualquer uma das linhas de ônibus 0903, 0931 ou S017. Se você quiser pegar apenas ônibus, pode pegar as linhas 1001, 1002, 1003 ou S043 e descer na Av. Otávio Mangabeira. Fique atento às mudanças no transporte público durante o final de ano.

Mapa de Ônibus

Ônibus para Salvador

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Salvador, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Salvador com nossos parceiros oficiais.

Festas, Festivais e outras Paradas

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2020

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2020

Garanta a sua passagem para Recife e Caruaru para acompanhar a Paixão de Cristo 2020, de 02 a 07 de setembro, no agreste de Pernambuco. O espetáculo é encenado no Teatro Nova Jerusalém, em uma megaprodução, na cidade de Brejo da Madre de Deus.

Leia mais
Lollapalooza 2020

Lollapalooza 2020

O Lollapalooza tem nova data por causa do coronavírus. A 9ª edição do festival em São Paulo acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2020, no Autódromo de Interlagos.

Leia mais