Carnaval Paraty 2020

Carnaval Paraty 2020
Paraty é uma simpática e histórica cidade no sul do estado do Rio de Janeiro, que reúne belíssimas praias, ilhas, belezas naturais deslumbrantes e muita história para contar. Conhecida por suas ruas de pedras e casarões coloniais coloridos, Paraty é o destino de muitos foliões no Carnaval 2020. O Carnaval de Paraty acontece nas ruas da linda cidade histórica fluminense, de forma livre e descontraída. A todo momento é possível ver as ruas cheias e muita gente aproveitando o Carnaval como antigamente: em bloquinhos e diversão entre amigos e familiares.

Pelo menos sete blocos de Carnaval agitam a cidade: Os Paulos, Vamos que Tô, Meninos do Pontal, Paraty do Amanhã, Acadêmicos da Patitiba, Tribo do Samba e Mangueira. Porém, os destaques ficam com a Banda Santa Cecília e o Bloco da Lama. O Arrastão do Jabaquara e os Assombrosos do Morro unem arte, música e folia nas ruas da cidade.

Bloco da Lama

O Bloco da Lama é o bloquinho de carnaval mais famoso de Paraty, chamando atenção de jornais e da televisão mundo afora. Ele foi criado no ano de 1986, por acidente: alguns amigos se banhavam na lama da Praia do Jabaquara quando perceberam que estavam irreconhecíveis. Usando a lama como fantasia, saíram pelas ruas históricas no Centro da cidade e causaram grande impacto.

No ano seguinte, mais pessoas aderiram ao bloco, que desfila no sábado de Carnaval. Enlameados da cabeça aos pés, cobertos de trapos, carregando caveiras, cipós e ossadas, aos gritos de uga, uga, rá, rá! os foliões representam uma tribo pré-histórica em meio a muita diversão.

A Secretaria de Turismo de Paraty, observando o aumento do bloco a cada ano, se mobilizou para conscientizar os foliões para cuidarem das ruas e da lama nas paredes das casas e edificações. O percurso do bloco é feito pela Praia do Jabaquara e, em algumas ocasiões, os foliões recebem autorização para entrar no Centro Histórico.  

Para quem deseja fugir do agito das grandes cidades e curtir um carnaval como antigamente, Paraty com certeza é o destino certo. Pesquise e garanta as passagens de ônibus para Paraty e curta um carnaval diferentão!

Como Chegar

Chegando a Paraty

Quem viaja de ônibus para a cidade desembarca na Rodoviária de Paraty, que recebe ônibus das principais cidades do estado do Rio de Janeiro e de alguns municípios de São Paulo. 

Chegando na Praia do Pontal

A rodoviária de Paraty fica distante 1,3 km da Praia do Pontal, principal ponto da queima de fogos no ano novo de Paraty. Você pode fazer esse trecho a pé, ou pegar um táxi, se preferir.

Mapa de Ônibus

Ônibus para Paraty

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Paraty, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Paraty com nossos parceiros oficiais.

Festas, Festivais e outras Paradas

Páscoa na Serra Gaúcha 2020

Páscoa na Serra Gaúcha 2020

Garanta sua passagem de ônibus para Gramado, Nova Petrópolis e Canela na época mais saborosa do ano! Entre março e abril, as cidades da Serra Gaúcha encantam visitantes com a programação dedicada à Páscoa.

Leia mais
Lollapalooza 2020

Lollapalooza 2020

O Lollapalooza tem nova data por causa do coronavírus. A 9ª edição do festival em São Paulo acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2020, no Autódromo de Interlagos.

Leia mais