Olinda-PE

Olinda

Os monumentos culturais, a arquitetura colonial e barroca e as belas praias de Olinda atraem visitantes do Brasil e do mundo. 

Além disso, a cidade pernambucana realiza um dos mais animados carnavais do país, o qual é famoso pelo desfile dos bonecos gigantes. O que acha de passar uma temporada de lazer nesse município encantador?

É uma ótima ideia viajar para Olinda em qualquer período do ano. Vale lembrar que a cidade é ao lado de Recife, que acaba servindo como principal ponto de chegada de visitantes a Olinda.

Pensando em conhecer Olinda? Então, saiba que no buscaOnibus é possível comprar passagens de ônibus para Olinda com atraente custo-benefício, em diferentes horários. Você também tem a possibilidade de seguir para o litoral de Pernambuco de carona por meio da nossa parceria com a BlaBlaCar. 

Veja como comprar a sua passagem para Olinda e também aprenda como chegar, onde ficar, onde ir e onde comer nesse irresistível destino do estado de Pernambuco.

Mapa

Ônibus para Olinda

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus para Olinda, compare preços e compre as suas passagens de ônibus para Olinda com nossos parceiros oficiais.

Como comprar sua passagem

É fácil e prático comprar a sua passagem de ônibus para Olinda pelo BuscaOnibus. Primeiro, informe na barra de pesquisa a sua cidade de origem, a data de viagem e clique em Pesquisar. Em seguida aparecerá uma lista com variadas opções para a sua viagem e você irá escolher baseando-se em critérios como preço, horário e o tipo de ônibus (convencional, executivo, semi-leito, leito e cama)Clique em “+Info” e confira os detalhes da viagem explicados na página. Por último, escolha por um dos nossos parceiros oficiais e compre a sua passagem para Olinda com 100% de segurança.

Como o buscaOnibus estabelece parceria com a BlaBlaCar, é viável viajar para Olinda de carona utilizando o serviço de viagens compartilhadas. O procedimento de compra é bem tranquilo. Na hora em que você encontrar a carona no site do buscaOnibus , clique em Reservar e você será redirecionado para o site da BlaBlaCar. Na página, encontre o preço, horário, trecho e local do embarque. Para finalizar, indique os seus dados e confirme a reserva.

Viu como é simples viajar para Olinda de ônibus ou por carona? Agora planeje um passeio para esse paradisíaco município de Pernambuco, pois a diversão é garantida!

Planeje sua Viagem

Chegando a Olinda

 
De ônibus: quem optar pelo transporte terrestre na viagem poderá desembarcar no terminal rodoviário de RecifeAs principais empresas de ônibus que operam na região são: Expresso Guanabara, Viação Cruzeiro, Penha, Gontijo, Expresso São Luiz, Viação Total, Real Alagoas e Kaissara

De avião: o aeroporto que fica mais perto de Olinda é o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes

De carro: A BR-101 conecta a maioria das cidades brasileiras à Recife e para ir da capital pernambucana até Olinda é preciso guiar pela Avenida Agamenon Magalhães. A distância entre as cidades é de apenas 8 km, ou seja, rapidamente você chega ao destino.

Onde ficar em Olinda


Como Olinda e Recife são vizinhas, vale a pena se hospedar na capital pernambucana, afinal, por lá existem amplas opções de hostels, pousadas e hotéis. Por outro lado, Olinda conta com boas hospedagens perto das praias e das famosas ladeiras contornadas por casinhas coloridas.
  
Perto do centro histórico de Olinda, é uma boa fazer a reserva na Pousada dos Quatro Cantos, na Pousada Baobá ou no Hotel Pousada Francisco. Além da excelente localização, os três estabelecimentos oferecem bons serviços, infraestrutura qualificada e são avaliados positivamente pelos hóspedes.

A Pousada Olinda Mar, o Hostel da 13 e a Pousada Casarão do Fortim são ótimas pedidas para quem quer ficar pertinho do mar. Em Olinda os pontos turísticos ficam próximos uns dos outros e as seis hospedagens indicadas aqui vão te deixar a poucos passos dos pontos mais interessantes.

Onde ir em Olinda


Chegou a hora de saber o que fazer em Olinda para aproveitar manhã, tarde e noite. Não tenha dúvidas que a sua agenda vai ficar cheia. Em Olinda a temperatura é alta durante boa parte do ano, portanto, você vai amar curtir a Praia do Carmo, a Praia da Casa Caiada e a Praia do Rio Doce.

No centro histórico, vale passear pelo início da manhã ou pela tardezinha pela rua Amparo e adjacências para apreciar as construções centenárias, muitas delas em estilo barroco. Durante as caminhadas, tire muitas fotos, admire as paisagens com calma e visite as principais atrações da cidade.

Quer dicas certeiras? É para já. Passeie bastante pela região do Alto da Sé, ao passar pelo Convento de São Francisco pare e contemple os lindos traços arquitetônicos, azulejos portugueses e pinturas sacras do século XVI. Já o Museu do Mamulengo é perfeito para cada visitante conhecer importantes aspectos da cultura local, isso porque, o espaço artístico preserva a tradição dos bonecos criados antigamente e no período atual.

Aliás, por falar em bonecos, visite a Casa dos Bonecos Gigantes, um local onde é possível ver os bonecos que desfilam no carnaval e são nacionalmente conhecidos como Bonecos de Olinda
Viu como há muitas atrações para conhecer em Olinda? Em qualquer hora do dia você vai vivenciar momentos incríveis nas praias e nas atrações culturais. Então, programe-se direitinho para conhecer tudo o que tem direito, heim!

Onde comer em Olinda


É claro que enquanto estiver na praia, após subir e descer as ladeiras e também depois de visitar museus e igrejas, você vai sentir vontade de parar em algum lugar para comer bem. E a boa notícia é que existem excelentes restaurantes em Olinda

Há estabelecimentos para todos os gostos e bolsos e, como não poderia deixar de ser, a gastronomia nordestina dá o ar da graça com seus sabores sensacionais. Lá você vai provar caranguejo, diversos tipos de frutos do mar, pratos com macaxeira, carne do sol e muito mais. 

Recomendações: o Oficina do Sabor está entre os estabelecimentos mais premiados da cidade e possui ambiente amplo e moderno. Na casa, o polvo com molho picante e o gratinado de macaxeira com charque são os carros chefe. O Naylê Comedoria é o melhor lugar para saborear petiscos e caldinhos por preços camaradas e Casa de Noca ganhou a fama de preparar a melhor macaxeira do mundo.