Carnaval Salvador 2014

Carnaval Salvador

A diversão serpenteando ruas e calçadas. Danças que testemunham total descontração. E a alegria percorrendo cada corpo ritmado pelo Axé Music. São estes os ingredientes que integram a receita de cada folião que desfruta a festa de rua mais popular do planeta: o Carnaval em Salvador. Em 2014, o Carnaval acontece nos dias 27 de Fevereiro a 4 de Março, embora as festas já iniciem pela cidade antes desta data.

A característica marcante do carnaval baiano são os trios elétricos. A festa cresceu de tal maneira que foi dividida em três circuitos na cidade: Batatinha, Osmar e Dodô. São por estes circuitos que os trios elétricos passam.

Osmar (Campo Grande): É o circuito mais tradicional do carnaval em Salvador. É localizado bem no centro da cidade. Começa na Praça Campo Grande. A partir dali, passa pela Avenida 7 de Setembro, Praça Castro Alves (um dos pontos mais famosos de Salvador), e culminando com êxito em frente ao Tropical Hotel da Bahia. São 6 quilômetros de manifestação pura e espontânea da emoção dos baianos e turistas presentes. O charme deste circuito está nos casarões por onde passa. O desfile de um bloco carnavalesco neste circuito chega durar 7 horas.

Dodô (Barra-Ondina): Este badalado circuito é assim chamado por ligar as praias da Barra e Ondina. Tem uma extensão aproximada de 4 quilômetros, começando a jornada mágica em frente ao Farol da Barra e terminando no bairro de Ondina, percorrendo a Avenida Oceânica. Este circuito recebe atrações de peso no cenário do Axé Music, além de abrigar os camarotes de renomados artistas como Gilberto Gil, Daniela Mercury e outros. A tradicional "paradinha" dos trios acontece no Beco de Ondina. É neste circuito que ocorrem os famosos "arrastões" que encerram o carnaval na quarta-feira de cinzas.

Batatinha: este é o circuito que abrange o Pelourinho, a Praça Municipal e a Praça da Sé. Trata-se do circuito mais tranquilo, voltado para os mais saudosos. É caracterizado pelas marchinhas carnavalescas. É mais frequentado pelas famílias e pessoas que querem curtir um carnaval mais tranquilo. Neste circuito, na Praça Municipal, ocorrem os tradicionais desfiles e concursos de fantasia.

Ao todo, são diversos quilômetros de avenidas, ruas e praças, abrigando toda a infraestrutura necessária para receber os foliões. Uma rede de serviços é cuidadosamente preparada para garantir banheiros químicos, postos médicos e policiais. Além dos circuitos principais, há também os carnavais nos bairros, uma opção para os foliões.

O Carnaval em Salvador é renovado a cada ano. Trata-se de uma explosão de cores, ritmos e etnias unidas na festa de rua mais popular do planeta. Festas que ignoram o nascer e o pôr-do-sol, invadindo madrugadas e coroando de alegria cada um de seus participantes.

Por Que Ir de Ônibus até Salvador?

Ir de ônibus para o carnaval baiano é mais econômico. Além disso, uma viagem de ônibus evitará estresse, e economizará suas energias para que você esteja inteiro e renovado para as folias na cidade. Assim, para sua comodidade, fizemos uma seleção com horários de saída de ônibus para Salvador, partindo de diversas cidades.

Se tiver o cuidado de se preparar antecipadamente, e se deslocar de ônibus para Salvador, você evitará muito estresse, além de estar com ânimo e alegria renovados para desfrutar de tudo o que o Carnaval em Salvador tem a oferecer.

Todos os ônibus chegam à Estação Rodoviária de Salvador localizada na Avenida António Carlos Magalhães, 4.362.

Para mais informações sobre tudo o que pode encontrar em Salvador neste carnaval, consulte o Portal Oficial do Carnaval de Salvador.

Siga @buscaonibus no  Twitter