Passagem de ônibus para São Joaquim-SC

São Joaquim

Não é à toa que no inverno milhares de pessoas procuram por passagens de ônibus para São Joaquim, na serra catarinense. A cidade, que ostenta o título de “Capital Nacional da Maçã”, tem a sede municipal mais alta de Santa Catarina, a mais de 1.300 metros de altitude. Por isso, é destino turístico nas épocas mais frias do ano, quando chega a nevar na região.

Ocupada por migrantes do Rio Grande do Sul pelo menos desde 1750, São Joaquim foi desmembrada da então chamada Freguesia de Lajes para se tornar município em 1886. Sua população de cerca de 26 mil habitantes, composta principalmente por descendentes de portugueses, alemães, italianos, japoneses e indígenas, é hospitaleira e recebe a todos com um abraço caloroso e água fervente para a cuia de chimarrão.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a cidade, que tal encontrar o melhor preço de passagem de ônibus para São Joaquim aqui no BuscaOnibus?

Mapa de rotas para São Joaquim

Como viajar de ônibus para São Joaquim?

No mapa abaixo, selecione ou pesquise a sua cidade de origem. Consulte passagens de ônibus para São Joaquim, compare preços e prossiga para comprar sua passagem de ônibus para São Joaquim com nossos parceiros oficiais.

Outras passagens de ônibus para São Joaquim

Como viajar de ônibus para São Joaquim?

Na lista abaixo, encontre as principais cidades de origem de ônibus para São Joaquim. Compare preços de passagens para São Joaquim e prossiga para a compra na nossa Central de Passagens.

Planeje sua Viagem para São Joaquim

Chegando em São Joaquim:

De ônibus: Por ser uma região serrana, uma das melhores formas de chegar à cidade é de ônibus. Lages, Campos Novos e Curitibanos são algumas das cidades de onde partem ônibus para São Joaquim com mais frequência, operados principalmente pelas viações Planalto e Reunidas.

Onde ficar:

Apesar de ser uma cidade pequena, São Joaquim conta com boa infraestrutura hoteleira, com várias opções de hotéis e pousadas, que normalmente alcançam a lotação máxima em semanas mais frias do ano, quando é exigido um pouco mais de antecedência nas reservas.

Onde ir:

Construída toda em pedra basalto e cercada por belos jardins, a Igreja Matriz de São Joaquim é um dos cartões-postais da cidade serrana e recebe fiéis e turistas de todo o Brasil. Logo à sua frente fica a Praça João Ribeiro, onde encontra-se o famoso termômetro que registra as temperaturas negativas no inverno.

Para os apreciadores de um bom vinho, um combo imbatível é a visita à Casa do Vinho, que dispõe da maior variedade de rótulos de vinhos finos de altitude da região, e a alguma das vinícolas da cidade.

Os amantes do ecoturismo também terão muitas opções em São Joaquim, como o Snow Valley, um parque de aventuras para quem quer praticar arvorismo, tirolesa e outras atividades ao ar livre. O município também tem belas cachoeiras que podem ser acessadas de carro.

Onde comer:

São Joaquim também conta com boas opções gastronômicas, com opções que vão de fondue a culinária portuguesa e italiana, hamburguerias, pizzarias, cafés e muito mais, localizados na região central da cidade.