Vitória da Conquista

Localizada em uma região próxima a divisa com Minas Gerais, Vitória da Conquista é considerada a 3ª maior cidade do estado da Bahia.  Fundada em 1840, a cidade fica à aproximadamente 1.000 mts. acima do nível do mar e possui as temperaturas mais baixas do Estado, o que lhe confere o título de “Suíça Baiana”.

Os diversos turistas que chegam na Rodoviária de Vitória da Conquista para visitar a cidade baiana não podem deixar de conhecer a Reserva Florestal do Poço Escuro e o Parque da Serra do Piripiri, com diversas trilhas, flora e fauna preservadas. É lá que se encontra o Caminho de Santiago do Piripiri, que começa no Ibc-Capinal e termina no Poço Escuro, caminho esse, criado pelos Peregrinos do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Para quem gosta de história e arquitetura, o Museu da História Política, Casa de Régis Pacheco, contém um acervo de quadros com todos os políticos que governaram a cidade desde a sua emancipação, além de ser uma amostra da arquitetura preservada da metade do século XX.

Vitória da Conquista sedia importantes eventos do calendário musical baiano, como a Micareta (Miconquista) e o Festival de Inverno da Bahia, que atraem centenas de turistas em suas edições. A cidade oferece linhas rodoviárias diárias para todas as cidades da região e as principais cidades do país, além de um aeroporto para aeronaves de médio porte com vôos freqüentes para diversas cidades brasileiras.

Mapa de Ônibus de Vitória da Conquista

No mapa abaixo, selecione uma das cidades ou pesquise a sua cidade. Consulte horários de ônibus de Vitória da Conquista, compare preços e compre as suas passagens de ônibus de Vitória da Conquista na nossa Central de Passagens.

Destinos de Ônibus de Vitória da Conquista

Consulte horários de ônibus de Vitória da Conquista para os principais destinos, compare preços e compre a sua passagem de ônibus de Vitória da Conquista na nossa Central de Passagens.

Eventos, Festas, Festivais e outras Paradas

Olhar de Cinema 2016

Olhar de Cinema 2016

Curitiba recebe, entre 8 e 16 de junho, o Olhar de Cinema um evento internacional de cinema independente. Serão exibidos cerca de 100 filmes de todo o mundo. Você não pode perder!

Ler mais
Newsletter buscaOnibus - Clique aqui e fique por dentro das novidades